Home Destaques Em amistoso, Polônia vence a República Tcheca
Destaques - Internacional - 30 de junho de 2020

Em amistoso, Polônia vence a República Tcheca

É um dos primeiros confrontos internacionais em época de pandemia

Em tempos de pandemia, um simples amistoso internacional ganha status de final de campeonato. Nesta terça-feira, a seleção feminina da Polônia derrotou a República Tcheca por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-19 e 25-19. Já estava previamente acertado entre os países que seria disputada uma quarta parcial, caso alguém ganhasse os três anteriores, neste caso vencido pelas visitantes por 26 a 24.

O duelo foi cercado de preocupações e protocolos sanitários, sendo disputado em Walbrzych (POL), sem presença de público no ginásio. A Federação Polonesa espalhou pelas cadeiras do local torcedores de papelão, vestidos de vermelho e branco (como é possível ver no vídeo postado no Twitter da entidade).

Pelo lado polonês, o técnico Jacek Nawrocki contou com a presença de poucos destaques da atual geração. Uma delas foi a oposto Stysiak, do Scandicci, da Itália, autora de 17 pontos, tendo atuado nos três sets iniciais. Além dela, o time titular teve com Nowicka, Centka, Ziólkowska, Lukasik, Górecka e Stenzel.

Outros nomes de peso, como Joanna Wolosz, Malwina Smarzek e Agnieszka Kakolewska, não estiveram em quadra.

As duas seleções voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira.

A Polônia é um dos raros países da Europa a ter as duas seleções adultas em período de treinamento. No masculino, Vital Heynen trabalhou neste mês com um grupo grande de atletas, incluindo os craques do time: Leon, Kurek e Kubiak.

Veja também

Rapha segue no Benfica por mais uma temporada

O Benfica oficializou hoje a renovação de contrato do ponta Rapha. O brasileiro irá para q…