Fernanda Venturini
Home Destaques Fernanda monta top 5 com brasileiras e cubanas
Destaques - Especiais - 8 de junho de 2020

Fernanda monta top 5 com brasileiras e cubanas

Fernanda Venturini, em uma live com Virna, ex-companheira de Seleção Brasileira, escolheu um top 5 mais do que especial. Com a resposta da pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”, a ex-levantadora selecionou duas cubanas, rivais históricas nas décadas de 1990 e 2000, além de três brasileiras, uma delas ainda na ativa.

Fernanda, com quatro Olimpíadas no currículo e um bronze conquistado, além de diversos títulos nacionais e internacionais por clubes e Seleção, já foi citada algumas vezes na série especial do Web Vôlei. Ela fez as seguintes escolhas, no 32º capítulo da série:

– Ana Moser

É uma das maiores atacantes do vôlei brasileiro em todos os tempos. Marcou presença no pódio em todas as grandes competições: Olimpíada, Mundial, Copa do Mundo, Grand Prix… Após encerrar a carreira por problemas no joelho, passou a se dedicar ao Instituto Esporte & Educação.

– Mireya Luis

A cubana foi tricampeã olímpica e bi mundial e esteve presente em jogos memoráveis contra o Brasil. Apesar das brigas em quadra, se dava bem com várias rivais fora dela.

– Márcia Fu

Energia de sobra, vibração e capacidade para se adaptar e se destacar em posições bem distintas da modalidade: central e ponta. Fu jogou na mesma geração de Fernanda.

– Regla Torres

O tri olímpico em 1992, 1996 e 2000 e o bicampeonato mundial de Cuba tiveram na meio de rede um dos seus pontos mais fortes. Também conhecida pelas provocações, Regla Torres foi eleita a melhor jogadora do século passado pela Federação Internacional.

– Thaisa

Uma bicampeã olímpica na lista. A central vivia um dos melhores momentos da carreira no momento da paralisação da temporada 2019/2020 com o Itambé/Minas. Um exemplo de superação após uma delicada cirurgia no joelho.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Roberta

Alan

Rizola

Juciely

Virna

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…