Benfica
Home Especiais O top 5 bem atual do técnico Marcel Matz
Especiais - 14 de junho de 2020

O top 5 bem atual do técnico Marcel Matz

Veja os escolhidos pelos técnico brasileiro

Comandante do Benfica, de Portugal, o técnico brasileiro Marcel Matz respondeu a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”. É o 33º capítulo da série especial do Web Vôlei.

Na lista de Matz, dois jogadores ainda na ativa, ambos com presença certa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, um recém-aposentado das quadras e mais dois ícones do vôlei nacional.

Veja as escolhas dele:

– Giba

Ele é o líder de votos na série até aqui. O camisa 7 se transformou em ícone da vitoriosa era Bernardinho, com o Brasil sendo dominante com o tricampeonato mundial, diversas Ligas e o ouro em Atenas.

– Serginho Escadinha

O líbero, dono de quatro medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um título de MVP da competição), dois títulos mundiais e uma dezena de outras conquistas internacionais, é o segundo mais votado até agora.

– Bruninho

Mais um citação na série. Atual capitão da Seleção Brasileira, o levantador conseguiu, no ano passado, conquistar pelo Civitanova o último título que faltava na carreira: o Mundial de Clubes. Está de volta para defender o EMS/Taubaté.

– Leon

O cubano naturalizado polonês aparece mais uma vez no top 5 do Web Vôlei. Aos 26 anos, o ponta do Perugia, da Itália, tem potencial de sobra para se cravar o nome no alto da lista dos maiores de todos os tempos.

– Fabi

Mais um voto para a bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres. A líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. Além dos diversos títulos com a Seleção, Fabi fez história no projeto de Bernardinho no Rio.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Roberta

Alan

Rizola

Juciely

Virna

Fernanda Venturini

Veja também

Fenerbahce se despede de Melissa Vargas

Com uma mensagem repleta de agradecimentos, o Fenerbahce se despediu, nesta quinta-feira, …