Juciely
Home Especiais O top 5 de Juciely é 100% verde-amarelo
Especiais - 6 de junho de 2020

O top 5 de Juciely é 100% verde-amarelo

A série especial do Web Vôlei chega ao 30º capítulo, com os escolhidos pela meio de rede Juciely. A jogadora do novo projeto do Sesc-RJ/Flamengo respondeu a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.

Jogadora da equipe de Bernardinho desde 2010, a atleta de 39 anos selecionou algumas ex-companheiras de equipe e alguns ícones do vôlei nacional.

Confira os votos de Juciely.

– Fofão

A levantadora teve uma carreira brilhante por clubes e pela Seleção. O grande momento foi a condução da primeira medalha de ouro da Seleção feminina nas Olimpíada, em Pequim-2008. Jogou demais e foi a líder, fora de quadra, de um talentoso grupo.

– Ana Moser

É uma das maiores atacantes do vôlei brasileiro em todos os tempos. Marcou presença no pódio em todas as grandes competições: Olimpíada, Mundial, Copa do Mundo, Grand Prix… Após encerrar a carreira por problemas no joelho, passou a se dedicar ao Instituto Esporte & Educação.

– Angela Moraes

A primeira citação da ex-meio de rede na série. Não era das mais altas (1,81m), mas compensava com agilidade para o deslocamento na rede e uma bola “china” marcante. Venceu duas Superligas e teve passagens pela Seleção Brasileira e pelo vôlei italiano.

– Fabi

Bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres, a líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio de Janeiro.

– Serginho Escadinha

As quatro medalhas olímpicas colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. Na Rio-2016, Serginho, aos 40 anos, encerrou a trajetória na Seleção sendo eleito o melhor jogador da competição.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Roberta

Alan

Rizola

Veja também

Brasília supera o Sanca e se firma no G8

O Brasília derrotou o São Caetano por 3 sets a 1 – parciais de 25-11, 25-18 22-25, 2…