Mercado
Home Destaques Rizola elege top 5 com quatro diferentes nacionalidades
Destaques - Especiais - 1 de junho de 2020

Rizola elege top 5 com quatro diferentes nacionalidades

O 29º capítulo da série especial do Web Vôlei revela os escolhidos pelo técnico Antônio Rizola. Ele respondeu a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.

Atual comandante da seleção feminina da Colômbia e do time peruano Universidad San Martin, ele, com currículo longo e vitorioso por equipes e Seleções Brasileiras de base, selecionou ex-atletas de quatro diferentes nacionalidades.

Confira os votos de Rizola.

– Vyacheslav Zaytsev

Não o confunda com Ivan Zaytsev. Vyacheslav é o pai do atual craque da Itália. Ele foi levantador na extinta União Soviética, campeão olímpico e mundial na década de 1980. Depois virou treinador das seleções de base e de times russos.

– Kiraly

O atual treinador da seleção americana feminina foi bicampeão olímpico na quadra (Los Angeles-84 e Seul-88) e campeão na praia (Atlanta-96). É o único da história a ter tal feito. Buscará nos Jogos de Tóquio o ouro como treinador, já que na Rio-2016 ficou com o bronze.

– Serginho Escadinha

As quatro medalhas olímpicas colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. Na Rio-2016, Serginho, aos 40 anos, encerrou a trajetória na Seleção sendo eleito o melhor jogador da competição.

– Regla Torres

O tri olímpico em 1992, 1996 e 2000 e o bicampeonato mundial de Cuba tiveram na meio de rede um dos seus pontos mais fortes. Também conhecida pelas provocações, Regla Torres foi eleita a melhor jogadora do século passado pela Federação Internacional.

– Giba

A camisa 7 da Seleção Brasileira nunca mais será a mesma. Com ela, Giba conquistou três títulos mundiais consecutivos, três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas) e dezenas de títulos internacionais, vários deles como protagonista.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Roberta

Alan

Veja também

Taubaté anuncia mais dois casos de covid: Rapha e Thales

O EMS/Taubaté confirmou, neste domingo, novos casos positivos de covid no elenco, fazendo …