Praia Fernanda Garay Super 8
Home Superliga Super 8 previsto para abrir temporada nacional no Brasil
Superliga - 18 de junho de 2020

Super 8 previsto para abrir temporada nacional no Brasil

Super 8 reunirá as equipes que se classificaram para os playoffs da temporada passada


Em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba, a diretora do Curitiba Vôlei, Gisele Miró, confirmou que, após reunião virtual entre a CBV e os clubes, realizada na última segunda-feira, ficou decidido que haverá um torneio preparatório antes da Superliga 2020/2021.

A competição provavelmente se chamará Super 8 e vai reunir as oito melhores equipes da Superliga Feminina 2019/2020 classificadas para os playoffs, que acabaram não acontecendo por causa da pandemia do COVID-19. A sugestão havia sido dado no momento da interrupção da última Superliga masculina, que ficou um mês paralisado antes do cancelamento. A ideia, então, foi estendida ao feminino.

– Na ultima segunda-feira, tivemos uma reunião com a CBV e com outros clubes e confirmaram a Superliga com 12 clubes. A ideia é começar em outubro ou novembro – contou Gisele. – Um pouco mantes da Superliga vai haver uma competição chamada Super 8 entre as equipes classificadas para os playoffs e vamos nos mobilizar para tentar trazer a competição para Curitiba – completou a dirigente.

As oito equipes classificadas para os playoffs foram: Dentil/Praia Clube, Sesc RJ, Itambé/Minas, Sesi Bauru, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, São Paulo/Barueri, Fluminense e Curitiba.

O formato do torneio, bem como o local e o sistema de disputa – se será em formato de grupos ou mata-mata – ainda será discutido entre os clubes e a entidade. O Web Vôlei apurou já ter acerto da CBV com o SporTV para transmissão.

Pinheiros e Flamengo terminaram a última temporada da faixa de classificação, enquanto Valinhos e São Caetano/São Cristóvão Saúde foram rebaixados.

Com a desistência do Itajaí Vôlei de subir da Série B para a Primeira Divisão, e a fusão do Sesc RJ com o Flamengo, o Brasília Vôlei garantiu a vaga – como campeão da Superliga B deste ano – e São Caetano e Valinhos devem ser confirmados na Superliga 2020/2021, caso não tenham pendências financeiras com atletas.