Maique
Home Destaques Top 5 de Maique tem três atletas na ativa
Destaques - Especiais - 28 de junho de 2020

Top 5 de Maique tem três atletas na ativa

O líbero Maique, do Fiat/Minas, também respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”, no 38º capítulo da série especial do Web Vôlei.

A jogador, de 23 anos, presença constante nas últimas convocações da Seleção Brasileira, escolheu craques de três diferentes nacionalidades: brasileira, italiana e polonesa. Um trio ainda está na ativa, enquanto os outros dois são referências da posição dele.

Veja as escolhas de Maique:

– Fabi

Bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres, a líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio de Janeiro.

– William Arjona

O campeão olímpico na Rio-2016 foi protagonista de um momento dominante do Sada Cruzeiro no cenário nacional, além de conquistas sul-americanas e de Mundiais. Antes, teve uma passagem vitoriosa pelo Bolívar, da Argentina, onde ganhou o apelido de Mago.

– Egonu

É a mais nova atleta a aparecer na série: 21 anos. A oposto italiana assombra o mundo desde as categorias de base, com força, talento e um enorme poder de decisão. É atual campeã mundial de clubes (Conegliano) e da Champions (Novara).

– Serginho Escadinha

As quatro medalhas olímpicas (dois ouros e duas pratas) colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. É o segundo atleta mais lembrado da série especial.

– Kurek

MVP do último Campeonato Mundial de seleções, o oposto polonês é protagonista na atual geração do país, duas vezes seguidas vencedora da competição. Com 2,07m, é um dos atacantes mais potentes da atualidade.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Roberta

Alan

Rizola

Juciely

Virna

Fernanda Venturini

Marcel Matz

Hylmer Dias

Paulo Coco

Léia

Demián Gonzalez

Veja também

González: “Quando crianças, todos nós sonhávamos ser Maradona”

O levantador Demian González, do Vôlei Renata, é torcedor fanático do Boca Juniors. Cresce…