Virna
Home Destaques Virna monta top 5 com quatro nacionalidades
Destaques - Especiais - 7 de junho de 2020

Virna monta top 5 com quatro nacionalidades

O 31º capítulo da série especial do Web Vôlei apresenta os votos da ex-ponteira Virna. Medalhista de bronze em duas edições dos Jogos Olímpicos (Atlanta-96 e Sydney-2000), ela respondeu a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”

Virna colocou no seu top 5 duas ex-companheiras de Seleção Brasileira, duas adversárias de grandes batalhas em jogos decisivos, além de um ícone italiano, citado pela primeira vez até aqui.

Confira os votos de Virna:

– Zorzi

O oposto italiano, apelidado de Zorro, fez história com a Azzurra, fazendo parte da conquista do bi mundial em 1990 e 1994. Com 2,05m, não era apenas um atacante de força, abusando da técnica. Foi MVP em duas edições seguidas da Liga Mundial

– Fernanda Venturini

É apontada como uma das melhores levantadoras do mundo em todos os tempos, sendo eleita uma das melhores jogadoras do século 20 pela FIVB. Foram quatro Olimpíadas pela Seleção, com um bronze em Atlanta-96.

– Márcia Fu

Energia de sobra, vibração e capacidade para se adaptar e se destacar em posições bem distintas da modalidade: central e ponta. Fu jogou na mesma geração da própria Virna, Ana Moser e Fernanda, outras já citadas na série.

– Mireya Luis

A cubana foi tricampeã olímpica e bi mundial e esteve presente em jogos memoráveis contra o Brasil. Apesar das brigas em quadra, se dava bem com várias rivais fora dela. Recentemente fez uma live com a própria Virna, mostrando que a rivalidade ficava dentro de quadra.

– Sokolova

Uma das ponteiras mais completas do vôlei, a russa foi protagonista no bicampeonato mundial da seleção (2006/2010), além de um vice-olímpico em Atenas. Passou pelas principais ligas internacionais do planeta, com títulos europeus e nacionais.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Roberta

Alan

Rizola

Juciely

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…