Grécia
Home Internacional Vôlei de volta na Grécia nesta terça-feira
Internacional - 29 de junho de 2020

Vôlei de volta na Grécia nesta terça-feira

Semifinais do Campeonato Grego serão disputadas em Atenas

A Grécia será o primeiro país europeu a retomar um campeonato de vôlei profissional. Nesta terça-feira, a  temporada 2019/2020 da primeira divisão masculina do país será reiniciada após a paralisação de três meses por conta da pandemia do coronavírus.

Em um único ginásio, no Complexo Olímpico de Atenas, tradicional palco de jogos de basquete, serão disputados os playoffs semifinais em melhor de três: Olympiakos x Foinikas Syros e Paok x Panathinaikos. Segundo o cronograma, apenas um jogo por dia será disputado (veja abaixo a programação).

Não será permitida a presença de público nas partidas. De acordo com os protocolos sanitários, 130 pessoas terão acesso ao ginásio, incluindo árbitros, jornalistas, operadores de televisão, dirigentes e equipes médicas.

Segundo os dados divulgados, a Grécia tem a pandemia de coronavírus controlada, com 3.400 casos confirmados e 191 mortes.

Com as restrições de viagem em vários países do mundo, três times estarão desfalcados dos estrangeiros, segundo informa o Volleyball.it: Paok não terá Steven Marshall (ponta canadense), Novica Bjelica (central sérvio), Bram Van den Dries (oposto belga) e Rodrigo Ruiz (ponta brasileiro), o oposto sérvio Sasa Starovic não defenderá o Panathinaikos, enquanto o oposto argentino José Luis Gonzalez desfalcará o Foinikas.

30/6 – Olympiakos x Foinikas Syros
1/7 – Paok x Panathinaikos
2/7 – Olympiakos x Foinikas Syros
3/7 – Paok x Panathinaikos
4/7 – Olympiakos x Foinikas Syros (se necessário)
5/7 – Paok x Panathinaikos (se necessário)

Abaixo você pode ver a transformação do ginásio em palco das semifinais do vôlei, no vídeo divulgado pela Federação Grega:

Veja também

González: “Quando crianças, todos nós sonhávamos ser Maradona”

O levantador Demian González, do Vôlei Renata, é torcedor fanático do Boca Juniors. Cresce…