Grécia
Home Destaques Vôlei volta na Grécia com direito a uma zebra
Destaques - Internacional - 30 de junho de 2020

Vôlei volta na Grécia com direito a uma zebra

Favorito Olympiakos foi derrotado na abertura da semi

Os playoffs do Campeonato Grego masculino foram retomados, após a paralisação pela pandemia do coronavírus, em Atenas, com uma grande surpresa. O Olympiakos, líder da temporada regular, foi derrotado no tie-break, nesta terça-feira, pelo Foinikas Syros, quarto colocado, com uma virada daquelas.

O Olympiacos liderava por 2 a 1 e 24-22, mas não fechou o quarto set. No quinto, teve 14-13, mas sofreu nova virada. As parciais foram 25-22, 23-25, 20-25, 27-25 e 18-16.

O favorito agora precisará vencer o segundo jogo, na quinta-feira, para forçar um terceiro, no sábado. O Foinikas possui apenas uma aparição em finais na Grécia, enquanto o Olympiakos divide o protagonismo no país com o Panathinaikos.

O último jogo dos dois times havia acontecido quase quatro meses atrás, em 8 de março. Nesta quarta-feira, Paok e Panathinaikos abrem a outra semifinal.

Pelos protocolos sanitários gregos, toda a fase final será disputada no mesmo ginásio, que poderá receber no máximo 130 pessoas entre atletas, comissões técnicas, jornalistas e dirigentes.

O Campeonato Grego é o único, em um centro médio da Europa, a ter reiniciado a temporada 2019/2020. Outros já começam a retomada de treinos já com foco em 20/21.

Veja também

Rapha segue no Benfica por mais uma temporada

O Benfica oficializou hoje a renovação de contrato do ponta Rapha. O brasileiro irá para q…