Mercado
Home Destaques Zaytsev oficializado pelo Kuzbass Kemerovo
Destaques - Vaivém - 1 de junho de 2020

Zaytsev oficializado pelo Kuzbass Kemerovo

Italiano jogará na Rússia pela segunda vez

O Kuzbass Kemerovo, da Rússia, confirmou nesta segunda-feira a esperada contratação do oposto italiano Ivan Zaytsev.

O contrato terá a duração de uma temporada. A notícia encerra uma longa novela iniciada mais de dois meses atrás, quando os campeonatos foram paralisados no mundo por conta da pandemia do coronavírus.

O Modena, então time de Zaytsev, admitiu dificuldades financeiras motivadas pela crise sanitária e dificuldades para cumprir o planejamento financeiro. E assim começaram as negociações com atletas para redução salarial, que poderia chegar aos 50%. Segundo a mídia italiana, o contrato de Zaysev garantia cerca de 600 mil euros por temporada, algo na casa dos R$ 3,5 milhões. Ocorreu o impasse, logo de cara, e as consequências foram drásticas.

O primeiro a sair foi o ponta americano Matt Anderson, que deverá atuar no vôlei chinês. Neste domingo, quem deu adeus foi outro selecionável dos Estados Unidos: o central Holt. Agora é Zaytsev, grande nome do Modena, confirmando a transferência para a Rússia.

Zaytsev defendeu o Dínamo Moscou entre 2014 e 2016. Vale sempre lembrar que ele é filho de um dos maiores jogadores da história da União Soviética, Vyacheslav Zaytsev, ex-levantador campeão olímpico e mundial.

Veja também

Minas vence o América e define confrontos das quartas

O Fiat Minas derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1 – parciais de 31-33, 25…