Renan
Home Vaivém A “volta para casa” de Renan no Vôlei Renata
Vaivém - 8 de julho de 2020

A “volta para casa” de Renan no Vôlei Renata

Ponta estava no EMS/Taubaté

Formado pelo Vôlei Renata, Renan Bonora está de volta ao projeto. Com mais de sete anos nas categorias de base do time campineiro e nascido em Campinas, o ponteiro retorna ao clube em que foi revelado como reforço para 2020/2021 depois de uma temporada no EMS/Taubaté.

Durante os sete anos na base do Vôlei Renata, Renan encarou o processo de formação do começo ao fim para chegar ao time adulto. O jovem passou por todas as experiências nas categorias inferiores: atuou em duas categorias ao mesmo tempo, disputou jogos decisivos e conquistou o título do Paulista sub-19 em 2015. Acabou chamado para fazer parte do time principal, ainda como juvenil, na temporada 2017/2018.

– Aprendi tudo que sei no Vôlei Renata. É onde fui criado. O projeto deu todo apoio que precisei para me desenvolver como jogador e como pessoa, então minha proximidade com o pessoal é grande. Estou muito feliz em voltar e com expectativa alta. Vou trabalhar para dar meu melhor para representar o projeto. Estou confiante – comenta o ponteiro de 22 anos.

Ainda quando fazia parte da base do Vôlei Renata, Renan foi emprestado ao Clube Jaó, de Goiás, para a disputa da Superliga B de 2016, junto com o líbero Bruno Bello e outros dois jogadores da base do time campineiro. O time acabou com o vice-campeonato do torneio e os jovens retornaram ao projeto direto para o time adulto.

A volta de Renan vai dar, ainda mais, segurança à recepção do Vôlei Renata. No elenco montado, o time campineiro confirmou para a função os ponteiros Temponi e Vaccari, além do líbero Bello. Os jovens Pedrinho e Lima, da base da equipe, também serão opções.

– Joguei com o Bello em todas as categorias de base. O Temponi e o Vaccari também já conheço de jogar junto. É muito bom ter esse reencontro, vai nos fortalecer bastante durante a temporada. Sabemos como cada um pensa, então é mais fácil de pegar o entrosamento – acrescentou.

Renan é o oitavo jogador confirmado pelo Vôlei Renata para a temporada 20/21. Ele se junta ao levantador González, aos ponteiros Vaccari e Temponi, aos centrais Michel e Melqui, ao oposto Vissotto e ao líbero Bruno Bello.

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…