Duda
Home Destaques Ágatha e Duda reiniciam treinos após quatro meses
Destaques - Praia - Tóquio-2020 - 7 de julho de 2020

Ágatha e Duda reiniciam treinos após quatro meses

Dupla voltou a se encontrar hoje no Rio de Janeiro


A dupla olímpica Ágatha e Duda teve uma terça-feira especial. Depois de quatro meses separadas pela quarentena, elas voltaram a treinar juntas.

O reencontro aconteceu no Rio de Janeiro, uma espécie de “meio do caminho”, uma vez que Ágatha cumpriu o isolamento no Paraná, enquanto Duda estava em Sergipe. O outro motivo da escolha da cidade foi a liberação da utilização das praias para atividades físicas funcionais, além de espaços privados para treinamentos, pela prefeitura na última semana.

Classificadas para os Jogos de Tóquio, Ágatha e Duda ainda não tem uma programação de jogos para 2020. Ainda existe a possibilidade de realização de duas etapas do Circuito Mundial até o fim do ano, aguardando confirmação da FIVB. Já a CBV também discute organizar etapas do Circuito Brasileiro nos próximos meses, dependendo da evolução da pandemia no Brasil.

– Muito bom voltar, depois de quatro meses. Estou muito feliz de estar voltando, ainda se adaptando ao novo mundo. Mas a gente vai voltar aos poucos, se adaptando, treinando e fazendo nosso melhor. Estamos muito felizes de estar todo mundo junto – disse Duda ao Globo Esporte.

– Foi muito bom ter encontrado boa parte da equipe hoje no treinamento. Eu estava morrendo de saudade de todo mundo e da rotina. E nesse momento mesmo sem ter um objetivo a frente, certo, pois não temos nenhum campeonato marcado ainda, a gente tem um propósito muito grande, que são os Jogos Olímpicos do ano que vem. Então poder estar junto depois de tanto tempo longe para mim e motivo de muita alegria. Eu, a Duda e a equipe, a gente está a quase quatro meses sem se ver. E apesar de todo tempo longe, hoje foi para matar saudade e não senti que teve um distanciamento. Nesse tempo eu e a Duda fizemos lives de treinamento e outras lives, nos falamos, e hoje foi o rencontro ao vivo. Mas mesmo com a distância nós e a equipe estivemos próximas, com encontros semanais. Foi uma delícia reencontrar todo mundo e voltar à rotina que a gente gosta tanto – completou Ágatha.

A outra dupla feminina brasileira garantida em Tóquio é Rebecca e Ana Patrícia.