Polônia
Home Internacional Alerta no vôlei: novos casos de coronavírus na Polônia
Internacional - 28 de julho de 2020

Alerta no vôlei: novos casos de coronavírus na Polônia

Trefl Gdansk já anunciou seis casos positivos

O vôlei polonês ligou o sinal de alerta para o coronavírus. O Trefl Gdansk anunciou, nesta quarta-feira, mais quatro casos da doença, fazendo o número chegar a seis.

Segundo a nota oficial do clube, três jogadores e um integrante da comissão técnica testaram positivo para o coronavírus. No total, foram sete testes feitos ontem em quem teve sintomas, como febre. Dois funcionários do departamento de marketing e outro integrante da CT deram negativo. O Trefl Gdansk não revelou o nome dos contaminados e testará mais pessoas no decorrer da semana.

A maioria dos clubes na Polônia voltou aos treinos em julho. No último fim de semana, a liga masculina organizou um Grand Prix de vôlei de praia, com  quartetos formados por atletas dos times. Fará o mesmo sábado e domingo. Já as seleções locais também fizeram longos períodos de atividades, realizando inclusive amistosos internacionais.

– Numa equipe esportiva, os jogadores treinam juntos de 4 a 5 horas por dia e, adicionalmente, passam algum tempo juntos no vestiário, por isso estamos lidando com condições nas quais o vírus se espalha muito facilmente. Lembre-se de que os jogadores suam muito durante o treinamento, geralmente jogam com uma bola, enxugam o suor do rosto ou tocam nos mesmos objetos sem desinfetá-los durante o treinamento. Devido à especificidade do esporte profissional, se ocorrer uma infecção em um dos membros da equipe, essas condições são muito favoráveis ​​à transmissão do vírus – disse Tomasz Augustyniak, inspetor sanitário local.

O time de Gdansk vem sendo criticado por não ter seguido as regras do distanciamento social. Duas semanas atrás, time e comissão técnica se encontraram com torcedores em um evento de vôlei de praia. A foto postada nas redes sociais do clube mostra que ninguém usava máscara e tampouco respeitava o distanciamento.

Veja também

Monza tenta se firmar entre os grandes

Vice-campeão da última liga italiana, o Monza promete brigar em todas as frentes na tempor…