América
Home Superliga América/Montes Claros paga Kachel e aguarda vaga na Superliga
Superliga - 20 de julho de 2020

América/Montes Claros paga Kachel e aguarda vaga na Superliga

Pagamento foi feito nesta segunda-feira

A direção do América, time mineiro que jogou a última Superliga masculina com o CNPJ de Montes Claros, realizou nesta segunda-feira o pagamento de quatro meses de salários atrasados para o líbero Kachel.

O débito impedia a inscrição da equipe na próxima Superliga, já que o atleta não havia assinado o documento do fair play financeiro, uma obrigação de todos os projetos para continuidade no ano seguinte.

Com o pagamento, o América aguarda agora a confirmação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para ter a vaga garantida na elite nacional. Na temporada 2019/2020, os mineiros acabaram rebaixados, mas acabaram beneficiados, ao lado de Ponta Grossa, com o fim dos projetos do Sesc e de Maringá. Pelo regulamento, eles foram convidados para assumir as vagas abertas.

Kachel deixou o América, em janeiro, no decorrer da última Superliga, motivado pelos atrasos salariais e promessas não cumpridas de quitação. O líbero ainda processou o ex-clube e tem audiência marcada na Justiça do Trabalho no mês de setembro. Será a terceira tentativa de um acerto, já que nas duas primeiras os advogados americanos não compareceram.

O Web Vôlei apurou que o pagamento dos salários atrasados não fará com que o atleta desista da ação judicial. Caso ele tenha ganho de causa, os valores pagos hoje deverão ser descontados.

Por Daniel Bortoletto

Veja também

Vakifbank completa semana perfeita na Champions

O Vakifbank encerrou a primeira semana da Champions League feminina com 100% de aproveitam…