Flamengo
Home Superliga Apresentada a parceria entre Flamengo e Sesc
Superliga - 17 de julho de 2020

Apresentada a parceria entre Flamengo e Sesc

Evento na Gávea contou com a presença de Bernardinho

Flamengo e Sesc anunciaram, na manhã desta sexta-feira, a parceria para a temporada 2020/2021 do vôlei feminino. No evento realizado na Gávea, com participação de do técnico Bernardinho, de Antonio Florencio Queiroz Junior, presidente do Conselho Regional do Sesc, e de Rodolfo Landim, mandatário rubro-negro, o projeto foi apresentado como um resgate da modalidade no estado.

– O Rio viu uma evasão de mercados. Temos um projeto muito forte para resgatar muita coisa. Estamos prontos para construir o maior projeto que inspire muita gente – comentou Bernardinho.

Maior vencedor da Superliga em todos os tempos, o projeto liderado pelo treinador, com início em Curitiba e consagrado no Rio de Janeiro, passará a vestir as cores do Flamengo, como revelaram as imagens do novo uniforme (veja no vídeo abaixo). O Fla retornou à elite nacional na temporada passada, após longo período sem atividades profissionais do vôlei.

Landim confirmou que o Maracanãzinho está no planejamento para receber jogos do time, a partir da liberação de público em eventos esportivos e do andamento do processo de concessão do espaço junto ao poder público. Vale lembrar que o Rio de Janeiro iniciou, nesta sexta-feira, o estágio 4 de reabertura durante a pandemia do coronavírus. Ainda não é possível, porém, a presença de torcedores em ginásios.

– Nessa fase da pandemia, sem público, é natural que façamos jogos no ginásio da Gávea. Com a volta do público, queremos usar o Maracanãzinho. Somos concessionários e estamos em situação de renovação com o Flamengo. Pode ser que a concessão seja estendida para além de novembro, mas o processo está em curso. O Flamengo não esconde de ninguém que tem interesse de estender sua participação por 25 anos. Até início de novembro, sim (usaremos), se tivermos público. Depois, dependerá da extensão. Queremos colocar um centro poliesportivo. Se pegamos o Complexo, queremos transformar um ambiente que o torcedor frequentará, para ir ver o futebol e os outros esportes, e montar restaurantes. Um espaço para o rubro-negro no futuro – afirmou Landim.

Flamengo
Apresentação do novo projeto (Divulgação Flamengo)

O elenco não foi anunciado. Mas serão algumas as novidades para confirmação nos próximos dias, como levantadora Juma  e a oposto Lorenne (ex-São Paulo/Barueri); as ponteiras Ana Cristina (de apenas 16 anos, eleita e melhor ponteira do Mundial Sub-18 disputado ano passado) e Sabrina (ex-Curitiba) e a central Valquíria (ex-Sesi Bauru). Seguirão no elenco a levantadora Fabíola, as ponteiras Amanda, Drussyla e Ariele, as líberos Natinha e Gabiru, as centrais Juciely e Milka, A grande perda foi a oposto campeã olímpica Tandara, já anunciada pelo rival Osasco Audax/São Cristóvão Saúde.

Veja também

Carla reencontra Minas após última e rápida passagem

Carla era uma das caras novas do Itambé/Minas para a temporada 2020/2021. Um retorno para …