Ricardo
Home Praia AVP: Ricardo avança à chave principal em Long Beach
Praia - 24 de julho de 2020

AVP: Ricardo avança à chave principal em Long Beach

O brasileiro precisou vencer três batalhas nesta sexta

O Brasil terá um representante na chave principal da Wilson Cup, segunda etapa da AVP, a liga profissional de vôlei de praia dos Estados Unidos, na cidade de Long Beach, na Califórnia. O campeão olímpico Ricardo venceu hoje três jogos do quali para se garantir entre as oito duplas na briga pelo título.

O veterano de 45 anos faz dupla com o americano Evans. E teve muito trabalho nesta sexta-feira. Todas as partidas foram para o tie-break. Na estreia, 2 a 1 em cima de Kolinske/Burik, parciais de 21-18, 16-21 e 15-12. Na sequência, virada sobre Beranek/Benesh, parciais de 17-21, 21-17 e 18-16. Na decisão da vaga na chave principal, duelo com a dupla número 1 do quali, Slick/Allen, com mais uma reviravolta: 19-21, 21-16 e 17-15.

Neste sábado, na chave principal, a estreia de Ricardo será contra Taylor Crabb e Gibb, cabeças de chave número 2. Os favoritos ao título são Dalhausser e Lucena.

A outra vaga do torneio qualificatório ficou com Loomis/Partain. Do lado deles na chave, Priddy e David Lee, antigos astros da seleção de vôlei americana, ficaram pelo caminho.

Veja também

Mais mudança após proibição de eventos em Curitiba

A última rodada da Superliga feminina sofrerá mais mudanças até sexta-feira. Depois das al…