rankings
Home Internacional Brasil é “ouro” e “bronze” nos rankings da FIVB
Internacional - Seleção Brasileira - 3 de julho de 2020

Brasil é “ouro” e “bronze” nos rankings da FIVB

Seleção masculina segue na liderança. Feminina ocupa terceiro posto

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) atualizou, nesta sexta-feira, os rankings mundiais de seleções. E o Brasil continua na liderança no masculino e em terceiro no feminino.

Entre os homens, a Seleção Brasileira lidera com 427 pontos, deixando para trás Polônia (384), Estados Unidos (365), Rússia (317) e Argentina (291). Confira a lista completa disponibilizada pela FIVB.

Já entre as mulheres, o Brasil soma 328 pontos, atrás de China (391) e Estados Unidos (382). Fecham o top 5 a Itália (300) e a Turquia (285), que ultrapassou a Sérvia, agora em sexto, com 280. Veja o ranking completo aqui!

Como não há previsão de jogos internacionais em 2020, os rankings serão alterados agora no próximo ano.

Vale lembrar que a FIVB mudou a pontuação dos rankings em fevereiro de 2020. A partir de agora, todo jogo vale pontos, dando bônus para azarões que vencerem as seleções com melhor colocação. É, inclusive, uma preocupação de vários países tops, incluindo o Brasil, para 2021, uma vez que o calendário incluirá uma verdadeira maratona: VNL, Olimpíada e campeonatos continentais. Abrir mão de um torneio poderá representar uma queda enorme no ranqueamento.

Anteriormente, a atualização acontecia ao término das grandes competições, com as seleções perdendo um percentual dos pontos obtidos ao longo do tempo.

Os rankings da FIVB são utilizados para  formação de grupos em grandes competições, como as Olimpíadas.

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…