Bravo
Home Destaques Bravo fala dos desafios do retorno do vôlei turco em setembro
Destaques - Internacional - 17 de julho de 2020

Bravo fala dos desafios do retorno do vôlei turco em setembro

Eleito o melhor líbero do Campeonato Turco de 2019 – no mesmo ano em que trocou de posição – o ex-ponteiro brasileiro João Paulo Bravo, destaque do Arkas Spor, da Turquia, onde atua desde 2015, admitiu estar um pouco apreensivo com a notícia de que o voleibol vai retornar no país em setembro.

– A preocupação maior no nosso esporte é em relação à inatividade por muito tempo. Essa volta terá que ser muito bem administrada e, claro, o contato diário com vários jogadores; seguimos os protocolos e recomendações, mas não dá para garantir 100% que não seremos infectados pelo vírus – disse o jogador, em entrevista ao Globoesporte.com.

– Sempre fica aquela sensação de impotência diante desta situação – completou.

João Paulo contou que o time voltou a fazer musculação há cerca de duas semanas tomando todos os cuidados necessários, dividindo a equipe em dois grupos, com os atletas usando máscaras e mantendo o distanciamento social. Os mesmos cuidados estão sendo tomados na cidade de Izmir após a reabertura de restaurantes, supermercados, escolas e shoppings.

O primeiro compromisso no calendário será a Copa Turca, a partir do dia 4 de setembro. O Arkas Spor terminou a última temporada do Campeonato Turco na segunda do colocação – antes do encerramento, por conta do novo coronavírus.

View this post on Instagram

#Repost @dm7sports • • • • • • João Paulo Bravo é um dos grandes nomes do vôlei brasileiro. O ponteiro coleciona títulos individuais e coletivos por onde passou. O atleta atuou em importantes clubes do Brasil, Bélgica, Itália e Turquia. No Arkas Sport, onde está desde 2015, trocou de posição no ano passado e na foi escolhido o melhor líbero da competição. Em 2019, o João Paulo encerrou um ciclo de dois anos como treinador da seleção masculina sub-21 do Canadá, que disputou o Mundial da categoria no Bahrein. O atleta também esteve presente em conquistas pela seleção Brasileira, entre os mais expressivos estão: ouro na Liga Mundial de 2009, a medalha de ouro no Campeonato Mundial de 2010 e no ano de 2011 foi ouro no Campeonato Sul-Americano, vice-campeonato da Liga Mundial e bronze na Copa do Mundo. . João Paulo Bravo is one of the great names in Brazilian volleyball. The wing collects individual and collective titles wherever it went. The athlete played in important clubs in Brazil, Belgium, Italy and Turkey. At Arkas Sport, where he has been since 2015, he switched positions last year and was chosen as the best libero of the competition. In 2019, João Paulo ended a two-year cycle as coach of Canada's under-21 men's team, which competed in the World Cup in Bahrain. The athlete was also present in conquests for the Brazilian team, among the most expressive are: gold in the 2009 World League, the gold medal in the 2010 World Championship and in 2011 he was gold in the South American Championship, runner-up of the World League and third at the World Cup. #DM7Sports #TimeDM7

A post shared by Joao Paulo Bravo (@bravo13oficial) on

Veja também

Fabiana: “Precisamos de várias Anas Cristinas”

Em entrevista ao site Globoesporte.com, publicada nesta sexta-feira, a bicampeã olímpica F…