Carol Leite
Home Destaques Carol Leite é anunciada pelo Sesi Bauru
Destaques - Vaivém - 30 de julho de 2020

Carol Leite é anunciada pelo Sesi Bauru

A levantadora estava no Sesc na temporada passada

A levantadora Carol Leite reforçará o Sesi Bauru na temporada 2020/2021. O anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira. A atleta se integrará ao elenco que será comandado por Anderson Rodrigues e já conta com a também levantadora Dani Lins, as centrais Adenízia, Mayhara e Mara e a ponteira/oposta Tifanny.

Carol tem 27 anos, 1,78m e é paulista de Jundiaí (SP), onde iniciou sua trajetória na modalidade após deixar a ginástica olímpica.

– Na escola em que estudava tinha escolinhas de vários esportes. Fazia ginástica olímpica, mas comecei a crescer e ficar maior do que a média das meninas da minha idade. Minha mãe era a técnica da escolinha de vôlei e minha irmã começou a treinar com ela. Quis seguir minha irmã e troquei a ginástica olímpica pelo vôlei. Desde então, não parei mais – conta Carol.

Sua trajetória no vôlei começou nas categorias de base do Finasa/Osasco e, em seguida, foi para o Pinheiros, onde era juvenil e também se iniciou no profissional.

– Eu era juvenil e jogava com o adulto. Minha primeira Superliga foi com o Pauta/São José. Fui emprestada do Pinheiros para jogar a Superliga e voltar para o juvenil e adulto do ano seguinte no Pinheiros. E foi ótimo pra mim, pois consegui conquistar a vaga de titular e jogar a maior parte do campeonato. Eu tinha 18 anos – recorda a levantadora.

De lá para cá Carol Leite registrou passagens por São Caetano, Sesi-SP (2015-2016), Rio do Sul e SESC RJ, onde atuou na temporada passada.

Agora no SESI Vôlei Bauru, a levantadora demonstra bastante otimismo para a próxima temporada.

– Estou super feliz e confiante. O time está bem forte e tenho certeza que estaremos na briga entre os grandes e também pelos títulos que disputaremos. Será um ano de muito empenho e trabalho. É ótimo estar em uma equipe com uma estrutura tão boa quanto a do Sesi Vôlei Bauru, pois isso será essencial para nossa preparação durante a temporada. Empenho e dedicação não faltarão da minha parte e das minhas companheiras de time – ressalta.

Carol Leite destaca, ainda, os motivos que a fizeram optar pelo acerto.

– Me manter entre os melhores times da Superliga e jogar o Paulista, que é um campeonato fortíssimo. Além disso, poder atuar ao lado de grandes nomes, como por exemplo a Dani Lins, que é da minha posição. Poder me espelhar e ter a oportunidade de estar perto, observar e aprender vai ser ótimo para minha carreira. Tenho certeza que tenho muito o que aprender com ela, com todas as companheiras de time e com o Anderson – conclui a atleta.

Veja também

Minas derrota o Sesi SP e volta para o G4

O Minas derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-21, 25-18 – …