Polônia
Home Internacional Com Kubiak, Polônia vence a Alemanha
Internacional - Tóquio-2020 - 23 de julho de 2020

Com Kubiak, Polônia vence a Alemanha

Triunfo desta vez aconteceu sem sustos

Depois de precisar superar uma desvantagem de 2 a 0 no primeiro amistoso com a Alemanha, a Polônia conquistou, nesta quinta-feira, um triunfo bem mais tranquilo. Cumprindo o combinado de a disputa ter no mínimo quatro sets, o jogo terminou em 3 a 1 para os bicampeões mundiais, parciais de 26-24, 25-16, 25-21 e 25-27.

Desta vez, o técnico belga Vital Heynen relacionou o capitão Michal Kubiak. Ele entrou na terceira parcial e terminou o amistoso com 12 pontos, ajudando a Polônia a fechar o “tempo normal” em 3 a 0.

Já Leon e Kurek, que haviam comandado a virada do jogo da véspera, desta vez ficaram nas cadeiras do ginásio em Zielona Gora, acompanhando como espectadores.

Outras novidades na escalação polonesa foram o ponta Sliwka, maior pontuador do jogo com 15 acertos tendo atuado nos dois primeiros sets, além do levantador Komenda, do oposto Konarski e do também ponteiro Szalpuk.

Pelo lado alemão, o técnico italiano Andrea Giani também fez muitas alterações. Destaques da véspera, Karlitzek e Hirsh saíram do banco de reservas apenas do terceiro set em diante. O maior pontuador da Alemanha foi o próprio Karlitzek, novidade do Modena, da Itália, com 14 acertos.

Uma das favoritas ao pódio olímpico em Tóquio, no próximo ano, a Polônia é a única das potências da atualidade a ter conseguido organizar um período consistente de treinamentos no ano, sem ter problemas com o coronavírus.

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…