Conte
Home Destaques Conte usa slackline para se manter em forma na pandemia
Destaques - Fora de Quadra - Superliga - 2 de julho de 2020

Conte usa slackline para se manter em forma na pandemia

Argentino está no Nordeste do país, com a namorada

A prévia da pré-temporada do Sada Cruzeiro, como está sendo chamado período de treinamentos à distância, está na terceira semana. Sob a orientação da comissão técnica do comandante Marcelo Mendez, os atletas realizam atividades diárias visando principalmente a retomada do trabalho físico enquanto ainda não é possível reunir todo o grupo presencialmente devido à pandemia da COVID-19. Espalhados pelo Brasil – e até em Cuba, como é o caso de López – jogadores atuam de acordo com os recursos disponíveis em suas localidades. O outro estrangeiro do time, o argentino Facundo Conte, arrumou uma forte diferente para se manter na ativa.

O ponta está no Nordeste brasileiro, na casa da sua namorada, e aproveita como pode para intensificar a prática de atividade física ao ar livre. Uma das opções é o slackline.

– A possibilidade de fazer exercícios ao ar livre é muito interessante, aproveito para ficar mais perto da natureza e isso me faz muito bem. Tenho usado bastante o slackline, para mexer todo o corpo e ganhar estabilidade, tentando melhorar as condições para me preparar para a pré-temporada. O objetivo é ter o corpo bem acondicionado com exercícios de estabilidade, força, de estímulo aeróbico, para quando pudermos voltar a treinar voleibol – explicou o ponteiro.

Para Fábio Correia, preparador físico cruzeirense, o slackline é uma atividade excelente. Ele recorda que já utilizou o esporte durante outras pré-temporadas do Sada Cruzeiro.

– Uma das principais preocupações nesse retorno dos atletas é a estrutura do pé. O jogador de vôlei precisa ter um pé estruturado e inteligente para perceber as ações que ele está fazendo. Para isso, realizamos atividades que todos os jogadores estão fazendo conforme orientação que passei a eles por vídeo, utilizando bolinhas, toalhas, degraus. E esportes como o slackline são excelentes. Nós já tivemos a oportunidade de trabalhar isso aqui no time em outras pré-temporadas e foi muito positivo. Ele faz o pé trabalhar arredondamento, reestruturar a curvatura e a musculatura intrínseca, trazendo total segurança para os próximos trabalhos, e isso reflete para o corpo todo – analisou Correia.

– Após duas semanas da nossa retomada, continuamos fornecendo material e dando mais opções de trabalho para os atletas realizarem nas suas cidades. Assim, eles conseguirão se apresentar numa condição física melhor e, quando a pré-temporada começar presencialmente, não partiremos do zero como acontece normalmente – explicou o preparador físico cruzeirense.

Veja também

Minas derrota o Sesi SP e volta para o G4

O Minas derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-21, 25-18 – …