Barreto
Home Destaques Especialista na posição, André Heller elogia Barreto
Destaques - Vaivém - 9 de julho de 2020

Especialista na posição, André Heller elogia Barreto

Barreto reforçará o Vôlei Renata

Mais um reforço foi anunciado, nesta quinta-feira, pelo Vôlei Renata para a temporada 2020/2021. Trata-se do central Barreto, de 23 anos e 2,04m, que estava no Sesi. Ele chega para fortalecer fortalecer o setor, que já conta com Michel e Melqui, que estavam no projeto nas últimas temporadas.

Barreto terminou a última Superliga, a primeira como titular, entre os melhores bloqueadores do torneio. Segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o central anotou 49 pontos de bloqueio na competição e terminou como um dos mais efetivos no fundamento. Ele ainda participou da conquista da Libertadores com o time paulistano.

– O Barreto é um jovem atleta com muito potencial, não só físico, mas também técnico e tático. Ele apresentou, nas últimas temporadas, jogando numa equipe de ponta, uma capacidade de leitura de jogo e de bloqueio muito grande e nós acreditamos na evolução dele. A chegada dele vai qualificar ainda mais nosso plantel, que já tem dois grandes centrais – analisa o coordenador técnico e embaixador do Vôlei Renata, André Heller, um especialista da posição.

– Fico feliz em fazer parte desse projeto, que está consolidado no cenário e que vem crescendo a cada ano. As expectativas são as melhores possíveis. Estou ansioso para trabalhar com jogadores experientes e com o Horácio (Dileo, treinador). Quero ajudar no desenvolvimento do time para que a gente possa conquistar nossos objetivos – acrescenta o central.

Além de Barreto, o Vôlei Renata tem outros três reforços anunciados para a temporada: o oposto Vissotto e os ponteiros Renan e Temponi. Das novidades, o central é o único que ainda não passou pelo projeto, mas isso não deve ser problema para o jovem.

– Apesar de ter jogado com o Vaccari nas categorias de base, conheço o projeto por ter sido adversário nos últimos anos. Sei que tem bela estrutura e uma excelente comissão técnica. Acho que essa adaptação não vai ser tão difícil. Estou sendo bem acolhido por todos que fazem parte do Vôlei Renata, incluindo a torcida – diz.

 

Veja também

Vôlei Renata intensifica pré-temporada em Campinas

O Vôlei Renata segue avançando na preparação para a temporada 2020/2021. Com Campinas cheg…