Osasco
Home Destaques Gabi Cândido e Bia confirmadas pelo Osasco Audax
Destaques - Vaivém - 22 de julho de 2020

Gabi Cândido e Bia confirmadas pelo Osasco Audax

Dupla foi anunciada nesta quarta-feira

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde anunciou, nesta quarta-feira, mais uma renovação e uma contratação para a temporada 2020/21. Em live transmitida pela Osasco Vôlei TV nesta manhã, o técnico Luizomar de Moura apresentou a contratação da ponteira Gabi Cândido e confirmou a permanência da central Bia. Elas se juntam a Tandara, Camila Brait, Camila Paracatu e Roberta entre os nomes já anunciados.

Bia parte para a quarta temporada em Osasco. Ela falou sobre o ano que está por vir e da expectativa de retornar às atividades suspensas pela pandemia do coronavírus.

– Estou com saudade e ansiosa para voltar a vestir essa camisa, que é tão grande e conta com uma torcida especial. Todos sabem do meu carinho pelo clube, torcedores e comissão técnica, e posso prometer muita garra e dedicação para que tenhamos uma grande temporada, do jeito que nossa torcida merece. Espero que tudo isso passe logo para voltar a bater no peito a cada ponto e vibrar muito com a arquibancada lotada – afirmou Bia, que recebeu o carinho dos pais, padrinhos e da ex-companheira de time, Carol Albuquerque, durante a live.

Bia vestiu a camisa de Osasco pela primeira vez na temporada 2011/12, com 20 anos de idade, quando o time conquistou a Superliga. Depois, retornou entre 2016/17, 2017/18 e 2019/20.

– Estamos em um ciclo olímpico, mas, primeiro, temos grandes objetivos em Osasco. Vamos em busca de títulos – explicou a atleta nascida em Sorocaba (SP).

Paranaense da cidade de Tamboara, Gabriela Cândido da Silva tem 1,81m de altura e 24 anos. Sorridente e feliz, a ponteira também revelou ansiedade para entrar em quadra no ginásio osasquense.

– Que felicidade estar aqui com vocês, mesmo que ainda virtualmente. É uma honra vestir essa camisa e espero ajudar o time para que a temporada seja maravilhosa e cheia de vitórias e conquistas. Estou ansiosa para jogar a favor dessa torcida tão apaixonada. Até hoje só joguei contra e sei o quanto a força que vem dessa arquibancada dá um trabalho aos adversários – disse.

Assim como Bia, Gabi também recebeu mensagens carinhosas e de incentivo dos familiares. Primos e os pais enviaram vídeos que foram exibidos na live.

– Espero que essa pandemia passe logo, que tudo volte ao normal para ver o Liberatti lotado. Até lá, vou me dedicar muito para mostrar meu trabalho da melhor forma possível. E, que tenhamos uma temporada incrível. Vamos lutar muito para trazer conquistas para o clube e essa grande torcida – completou a atleta, que já atuou por Maringá, Cascavel, Rexona-Sesc e o Sesi Bauru.

Luizomar comentou a chegada de mais dois grandes nomes para sua equipe.

– A Bia é guerreira, tem uma grande identificação com o projeto e com a torcida. Ela coloca tempero a mais no bloqueio e vamos trabalhar para que seja ainda mais eficiente – falou sobre a central. – E o sorriso da Gabi na live transmite a felicidade de ela estar agora com a gente. Bem-vinda à nossa família. Tenho certeza que toda a estrutura e paixão de Osasco a ajudarão a crescer cada vez mais no esporte. É uma jogadora de coragem em quadra e que chega para mostrar seu potencial.

Veja também

Carol Gattaz e Bia falam sobre duelo em BH

A disputa pelas primeiras posições na Superliga feminina terá um capítulo importante na no…