Minas
Home Destaques Governo de Minas muda protocolo e volta do vôlei é “antecipada”
Destaques - Fora de Quadra - 30 de julho de 2020

Governo de Minas muda protocolo e volta do vôlei é “antecipada”

Decisão foi anunciada nesta quarta-feira

O Governo de Minas Gerais divulgou uma nova classificação para a volta das práticas esportivas em clubes e academias no estado. Após a retomada das atividades do futebol, entidades e clubes do setor se reuniram na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para tratar das atividades em meio a pandemia. No antigo plano a retomada do esporte era prevista apenas na quinta e última onda, ou seja, na última classificação de etapas de risco da pandemia. No novo modelo, a classificação passou para três ondas, do qual o esporte ocupa a terceira delas, mas com uma maior abrangência.

O presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes, participou do tratado que foi anunciado pelo governador Romeu Zema nesta quarta-feira. O esporte estava com volta prevista para a quinta e última onda roxa, com tempo indeterminado para a volta das suas atividades. No novo plano Minas Consciente, as cinco ondas foram compactadas em três, denominadas vermelha, amarela e verde, sendo o esporte classificada como terceira onda.

A FMV sugeriu a volta das partidas de vôlei à céu aberto, como ocorrem nas partidas de futebol. A entidade já realizou este tipo de evento que ocorreu, em 2017, na Praça da Savassi, em que o piso da quadra foi montado para uma manhã esportiva ao ar livre.

A reunião da nova perspectiva do plano reuniu diferentes segmentos da prática esportiva, liderados pelo Deputado Estadual Coronel Henrique, membro da Comissão de Esporte da ALMG, junto ao Secretário Estadual de Saúde, Carlos Amaral. Os representantes apresentaram suas demandas e seus rígidos protocolos de retorno responsável e gradual das atividades.

As mudanças do Minas Consciente passarão a valer no dia 6 de agosto, quando o Comitê Extraordinário Covid-19 divulgará as ondas a serem seguidas por cada microrregião.

Veja também

Vôlei Renata intensifica pré-temporada em Campinas

O Vôlei Renata segue avançando na preparação para a temporada 2020/2021. Com Campinas cheg…