Verona
Home Destaques Itália fará Supercopa na histórica Arena de Verona
Destaques - Internacional - 29 de julho de 2020

Itália fará Supercopa na histórica Arena de Verona

Anúncio aconteceu nesta quarta-feira


A Supercopa masculina da Itália será disputada na Arena de Verona, uma histórica e icônica construção de praticamente dois mil anos, em 25 de setembro. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, em um avanço para a retomada do esporte paralisado pelo coronavírus desde março.

A Arena de Verona recebeu alguns eventos esportivos nos últimos anos, além de premiações e desfile, mas um jogo de vôlei, desde porte, não acontece desde 23 de maio de 1988, quando Estados Unidos e União Soviética duelaram no local.

– Estamos empolgados em iniciar a preparação de uma Supercopa sem precedentes. As dificuldades são muitas para organizar a partida e temos que agradecer pela sensibilidade do prefeito, ao conselho, à arena responsável, ao nosso clube Verona e ao Comitê Local. Todos jogaram seus corações sobre o obstáculo para superar os mil problemas relacionados a um evento esportivo a ser organizado em um dos monumentos mais famosos do mundo – comentou o presidente da Liga, Massimo Righi.

Estarão na disputa pelo título os quatro principais times da Itália: Civitanova, Modena, Perugia e Trentino. Eles estavam nas primeiras posições no momento da paralisação do Italiano 2019/2020. As semifinais entre Civitanov x Trentino e Perugia x Modena, em jogos de ida e volta, serão nos dias 13 e 20 de setembro, com possibilidade de golden set em caso de “empate”.

As autoridades italianas ainda discutirão a possibilidade de presença de público na decisão. Em caso de impossibilidade climática de usar a Arena de Verona, a final acontecerá no ginásio da cidade.

Durante sua histórica existência, a Arena de Verona abrigou lutas entre gladiadores romanos, apresentações de ópera e atividades culturais.