Le Roux
Home Especiais Le Roux escolhe top 5 internacional de peso
Especiais - 16 de julho de 2020

Le Roux escolhe top 5 internacional de peso

Confira as escolhas do central francês

O 45º capítulo da especial do Web Vôlei tem como “eleitor” o central Le Roux, em mais um episódio internacional. O francês respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.

Na lista do titular da seleção da França, um verdadeiro esquadrão mundial do vôlei masculino, com presença de craques de diferentes nacionalidades, todos contemporâneos do central, ex-Sada Cruzeiro.

Veja as escolhas de Le Roux:

– Leon

Cubano de nascimento, assombrou o mundo ao estrear com apenas 14 anos na seleção adulta. Com 16 foi eleito o MVP da Liga Mundial. Com 17 foi vice-campeão do mundo na Itália. Hoje, aos 26, ele defende a Polônia e jogará a primeira Olimpíada. Um verdadeiro fenômeno!

– Ngapeth

O ponta é citado pela segunda vez na série. Reconhecido pela técnica e também por polêmicas extra-quadra, ele ajudou a recolocar a França, junto com Le Roux, entre os grandes do vôlei, com títulos da extinta Liga Mundial.

– Simon

O meio de rede cubano virou referência da posição nesta década. Com muita força física, ele se destaca no ataque, saque e bloqueio. Após saída conturbada do Sada Cruzeiro, transformou-se em destaque do Civitanova, campeão de tudo.

– Wallace

Campeão olímpico em 2016, o oposto aparece mais uma vez na série. Dono da posição na Seleção Brasileira nos últimos ciclos olímpicos, ele acaba de se transferir para a Turquia, após defender os principais clubes do país na década.

– De Cecco

O levantador argentino é citado pela primeira vez. Depois de uma passagem longa pelo Perugia, ele se transferiu para o Civitanova. É o dono da posição na seleção de Marcelo Mendez para os Jogos de Tóquio, em 2021.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Roberta

Alan

Rizola

Juciely

Virna

Fernanda Venturini

Marcel Matz

Hylmer Dias

Paulo Coco

Léia

Demián Gonzalez

Maique

Marcelo Negrão

Nery Tambeiro

Vaccari

Cebola

Weber

Filipe

Veja também

CBV remarca sete dos oito jogos adiados. Veja as datas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, as novas datas d…