Rogerinho
Home Vaivém Líbero Rogerinho acerta com Itapetininga
Vaivém - 21 de julho de 2020

Líbero Rogerinho acerta com Itapetininga

O líbero defenderá o time do interior paulista

O líbero Rogerinho defenderá o Vôlei UM Itapetininga na temporada 2020/2021. O jogador chegará ao time do interior paulista após uma passagem pelo EMS/Taubaté.

Aos 25 anos, Rogerinho vislumbrou a possibilidade de uma transferência internacional para o vôlei polonês, mas optou por permanecer na Superliga.

Um dos motivos foi a possibilidade, na Superliga 19/20, de ter um contato mais próximo com Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira, e então comandante de Taubaté. Rogerinho chegou a ganhar a titularidade em parte da temporada numa disputa com Thales, atual titular do Brasil e favorito para ficar com a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Em Itapetininga, ele ficará mais perto dos olhos de Renan, agora exclusivo da Seleção, para conseguir convocações mais frequentes nas próximas listas. No ano passado, o líbero jogou o Pan-Americano de Lima, no Peru, onde a Seleção ficou com o bronze.

Para a temporada 2020/2021, Itapetininga manterá o técnico Peu. Semifinalista do Paulista e garantido nos playoffs da Superliga no momento da interrupção por conta da pandemia, o time paulista sofreu baixas no elenco e está sendo remontado.

Por Daniel Bortoletto

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…