Lucarelli
Home Internacional Lucarelli ainda sem previsão de viajar à Itália
Internacional - Vaivém - 9 de julho de 2020

Lucarelli ainda sem previsão de viajar à Itália

Brasileiro espera para saber quando embarcará

A apresentação de Lucarelli ao Trentino ainda é uma incógnita. O campeão olímpico, ex-EMS/Taubaté, ainda não sabe quando viajará para a Itália para se apresentar ao novo clube, o primeiro que representará fora do país na carreira.

– Não tenho previsão nenhuma de ida ainda. Não consegui fazer meu visto para a Itália. O consulado está fechado, as coisas estão enroladas. Por enquanto estou no aguardo, mas ainda não tenho nenhuma data – disse ao Web Vôlei.

O site oficial do Consulado Italiano em São Paulo apresenta uma mensagem, de março, início da pandemia do coronavírus, avisando que a prioridade é o atendimento aos “cidadãos italianos que queiram e devam deixar o Brasil. Para o restante dos serviços adotaremos a modalidade de trabalho à distância, para tutelar a saúde de nossos funcionários, da coletividade e dos usuários. Desta forma, os serviços consulares seguirão sem recebimento do público”.

Com o impasse logístico, o clube sequer oficializou a contratação de Lucarelli, com vínculo para duas temporadas. O Trentino já iniciou os trabalhos de pré-temporadas, sem Lucarelli e os sérvios Lisinac e Podrascanin. Os dois europeus tiveram resultado positivo para o coronavírus, no mês passado, quando a seleção da Sérvia tentou de juntar para um período de treinos em Belgrado. Podrascanin é outro que ainda não teve a contratação oficializada.

Enquanto aguarda, o ponta segue fazendo um trabalho físico, como revelam postagens nas redes sociais.

Nesta semana, o novo time de Lucarelli foi confirmado como quarto representante da Itália na próxima Champions League. Civitanova, Perugia e Modena entrarão na fase de grupos, enquanto o Trentino jogará um mata-mata preliminar.

Veja também

Minas derrota o Sesi SP e volta para o G4

O Minas derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-21, 25-18 – …