UPCN
Home Fora de Quadra Mangá japonês faz UPCN viralizar nas redes sociais
Fora de Quadra - Internacional - 22 de julho de 2020

Mangá japonês faz UPCN viralizar nas redes sociais

História faz sucesso desde o início da semana

O time argentino da UPCN viralizou nos últimos dias nas redes sociais. E o motivo não é um título conquistado ou uma grande contratação. O boom aconteceu com a relação do clube com um fenômeno japonês: Haikyuu, mangá e série de animé.

Criada por Haruichi Furudate em 2011, a famosa história de jogadores de vôlei viu um dos personagens “desembarcar” na Argentina. Oikawa Tooru decidiu jogar na liga local pelo “C San Juan Voley”.

Os fãs de Oikawa então relacionaram a UPCN, time de San Juan, com o do personagem. E o time então se transformou no queridinho do momento.

Hoje, uma postagem no Twitter feita pelo clube argentino alcançou mais de 1,5 mil likes e quase mil retuítes (números atualizados no momento da publicação desta reportagem). Na primeira citação foram mais de 36 mil interações. Para ter uma ideia do tamanho de Haikyuu, no Japão, foram vendidas mais de 30 milhões de exemplares até hoje.

Já existem pedidos para a fornecedora de material esportivo do clube vender camisas com o nome de Oikawa. Até o perfil da UPCN na Wikipedia já foi atualizada com o “reforço” japonês.

A aparição de Oikawa em San Juan, jogando na Liga Argentina, acontece no capítulo 372. Após um encontro com Hinata, no Rio de Janeiro, ele conta que escolheu jogar no país inspirado no “veterano levantador argentino José Blanco”.

Veja também

Fabiana: “Precisamos de várias Anas Cristinas”

Em entrevista ao site Globoesporte.com, publicada nesta sexta-feira, a bicampeã olímpica F…