Michel
Home Destaques Michel é mais um confirmado pelo Vôlei Renata
Destaques - Vaivém - 4 de julho de 2020

Michel é mais um confirmado pelo Vôlei Renata

Central teve o contrato renovado

O Vôlei Renata tem mais um atleta confirmado para a temporada 2020/2021, agora para o meio de rede. O time campineiro garantiu a permanência de Michel por mais uma temporada. Ele se junta ao levantador Demian González e o ponteiro Vaccari no elenco da equipe comandada pelo técnico Horácio Dileo.

Michel vai para sua terceira temporada no Vôlei Renata. Indicado por Dileo, ele desembarcou no projeto em 2018/2019 e conquistou seu espaço pela eficiência no ataque e versatilidade no bloqueio. Nas duas Superligas, terminou como um dos melhores atacantes em sua posição, com mais de 50% de aproveitamento.

– Tenho evoluído a cada temporada e essa não vai ser diferente. Fui titular praticamente todo ano passado e, com o trabalho do Horácio e todo trabalho coletivo, consegui manter essa trajetória de crescimento. Volto mais experiente e confiante de que podemos brigar pelos principais títulos da temporada. Temos essa condição. Individualmente, espero que seja um ano de ainda mais afirmação para mim, de seguir brigando entre os melhores da minha posição e do sonho de chegar à Seleção Brasileira. Com certeza não vai faltar dedicação – afirma o central de 27 anos.

Resiliência faz parte da vida e da trajetória de Michel Saraiva. Da infância sem os pais, ao trabalho como vendedor de sapatos, o central teve diversos percalços, incluindo no sonho de se tornar jogador. Uma das histórias de superação é no próprio Vôlei Renata. Em 2013, o central foi um dos jovens a buscar uma oportunidade nas peneiras promovidas pelo projeto campineiro. Reprovado na última etapa de seleção, ele acabou chegando ao time pela porta da frente, como um dos jogadores contratados, quatro anos depois, após se destacar na Superliga.

– Eu sou muito grato pelas oportunidades que tive aqui. Há algum tempo, vim tentar uma vaga no time juvenil, como as centenas de jovens que buscam espaço, mas acabei não passando. Hoje, sou o primeiro central a ser confirmado para a próxima temporada. É um orgulho muito grande, um privilégio jogar mais um ano aqui – acrescenta o central, que espera que sua história de perseverança possa influenciar outros jovens no esporte.

– É muito importante passar essa mensagem de que as coisas mudam o tempo todo e a gente tem que continuar focado e empenhado fazer o máximo todos os dias. É isso que estou fazendo nos últimos anos e que vou seguir fazendo no Vôlei Renata por mais uma temporada.

 

Veja também

Vôlei Renata intensifica pré-temporada em Campinas

O Vôlei Renata segue avançando na preparação para a temporada 2020/2021. Com Campinas cheg…