Moreno
Home Fora de Quadra Moreno fala sobre liderança em evento da CBV
Fora de Quadra - 3 de julho de 2020

Moreno fala sobre liderança em evento da CBV

Antônio Carlos Moreno participou de evento nesta quinta

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) organizou, na noite desta quinta-feira, mais uma edição da Academia do Voleibol. E o convidado foi Antônio Carlos Moreno, ex-atleta olímpico e coach do Comitê Olímpico do Brasil.

Moreno dividiu suas experiências no esporte e comentou sobre as características de liderança com cerca de 120 treinadores e profissionais do vôlei de todo o país sob a mediação da gerente de seleções da CBV, Julia Silva. Logo no início do bate-papo Moreno falou da missão de um treinador.

– A função de um treinador consiste em desenhar estratégias que produzam resultados positivos, desenvolvendo a capacidade dos seus atletas e equipes e comprometendo-se com a missão. Nós olhamos para o treinador como um gestor – disse Moreno.

O palestrante abordou ainda diversos tópicos e ressaltou a importância do autoconhecimento e de relacionamentos sólidos, de ter metas, objetivos e propósitos, inteligência emocional, interdependência nas equipes, feedbacks, entre outros assuntos.

O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, agradeceu a participação de Moreno e destacou a carreira dele como jogador com participação em quatro Jogos Olímpicos entre 1968 e 1980.

– As 120 pessoas que acompanharam o bate-papo tiveram a chance de escutar as experiências de uma pessoa que participou de quatro Jogos Olímpicos. São 60 anos de voleibol de um cidadão que é um grande amigo do esporte e amado por todos dessa modalidade. É uma história que temos que preservar e fazer que cada vez as novas gerações a conheçam. Foi uma noite maravilhosa – afirmou Radamés Lattari.

Na sequência da sexta semana será a vez do episódio “O bronze dourado”, décimo da série “Vôlei em Casa”, no YouTube da CBV, com a participação de Fernanda Venturini, Virna, Ana Flávia e Mireya Luis, também às 20h.

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…