Weber
Home Especiais No top 5 de Weber, um estreante e dois brasileiros
Especiais - 13 de julho de 2020

No top 5 de Weber, um estreante e dois brasileiros

Confira as escolhas do técnico argentino

Carlos Javier Weber é mais um “eleitor” internacional da série do Web Vôlei. O técnico argentino, uma das novidades do EMS/Taubaté para a temporada 2020/2021, respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”, no 43º capítulo da especial.

Na lista do ex-levantador, com passagens vitoriosas por Ulbra e Unisul, estão quatro diferentes nacionalidades, com o Brasil sendo o único com duas das escolhas. E um nome pela primeira vez presente na série.

Veja as escolhas de Weber:

– Maurício

Dono de cinco Olimpíadas no currículo, com dois ouros (Barcelona-1992 e Atenas-2004), é outro nome citados várias vezes nesta série especial. É atual embaixador do Vôlei Renata, em Campinas.

– Renan Dal Zotto

Atual treinador da Seleção Brasileira masculina, ele fez história como jogador. Ponteiro técnico, rápido e com muita explosão, foi um dos líderes da geração que colocou o país entre os melhores do mundo na década de 1980.

– Giani

O que faltou na carreira do italiano Andrea Giani? Apenas uma medalha de ouro na Olimpíada. Polivalente, jogou e brilhou como central e ponteiro e liderou a Azzurra na década de 1990, tricampeã do mundo e hepta da Liga Mundial.

– Kiraly

O atual treinador da seleção americana feminina foi bicampeão olímpico na quadra (Los Angeles-84 e Seul-88) e campeão na praia (Atlanta-96). É o único da história a ter tal feito. Buscará nos Jogos de Tóquio o ouro como treinador, já que na Rio-2016 ficou com o bronze.

– Kim Ho Chul

Um estreante na série. O sul-coreano foi levantador, passando com destaque pelo vôlei italiano em Parma e Treviso, ganhando a Liga, a Copa e disputando finais de torneios europeus. Como técnico, teve três passagens pela seleção masculina da Coreia.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Roberta

Alan

Rizola

Juciely

Virna

Fernanda Venturini

Marcel Matz

Hylmer Dias

Paulo Coco

Léia

Demián Gonzalez

Maique

Marcelo Negrão

Nery Tambeiro

Vaccari

Cebola

Veja também

Outro título das olímpicas Ágatha e Duda

O domingo foi de decisão no torneio feminino da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôle…