Polônia
Home Internacional Polônia reage e vence amistoso com a Alemanha
Internacional - 22 de julho de 2020

Polônia reage e vence amistoso com a Alemanha

As seleções europeias duelaram nesta quarta-feira

A seleção masculina da Polônia, bicampeã mundial, venceu de virada, nesta quarta-feira, um amistoso com a Alemanha. Em Zielona Gora (POL), os alemães abriram 2 a 0 (25-18 e 25-23), mas os donos da casa reagiram, com parciais de 25-17, 25-22 e 15-10.

Estava previsto entre os times a disputa de pelo menos quatro sets. Nesta quinta-feira, um novo duelo está marcado.

O técnico Vital Heynen não colocou em quadra seus principais nomes nas duas primeiras parciais. Leon e Kurek ficaram no banco de reservas e foram utilizados a partir do terceiro set. O ponta naturalizado terminou com 12 pontos, enquanto o oposto somou mais seis.

Pelas reações de Leon no vídeo abaixo, fica claro que o amistoso foi levado bem a sério.

Relembre aqui o top 5 escolhido por Leon a pedido do Web Vôlei.

Já Kubiak ficou fora da lista de relacionados e viu o duelo das cadeiras do ginásio. Heynen também deixou fora da lista Komenda, Szalpuk, Sliwka e Konarski. O quarteto e Kubiak deverão ser utilizados amanhã.

Moritz Karlitzek, reforço do Modena (ITA) para a temporada 2020/2021, foi um dos destaques do jogo. O ponteiro de 23 anos anotou 14 pontos para a Alemanha, dirigida por Andrea Giani. O oposto Hirsch, de 2,05m, colaborou com mais 11. Ambos atuaram nas três primeiras parciais.

Pelo lado polonês, o pontas Bednorz (jogou os três sets finais) somou 13 pontos, enquanto Fornal teve 12 acertos, tendo atuado nos dois primeiros.

 

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…