Academia
Home Fora de Quadra Psicologia foi tema da Academia do Voleibol
Fora de Quadra - 17 de julho de 2020

Psicologia foi tema da Academia do Voleibol

Evento virtual aconteceu na noite de quinta-feira

A psicologia do esporte nas categorias de base foi o tema da noite desta quinta-feira do 22º seminário virtual da Academia do Voleibol, projeto da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O bate-papo contou com a participação dos psicólogos das seleções de base, Nicole Tauchmann e Antonio Serenini, e foi mediado pela gerente de seleções da CBV, Julia Silva.

Nicole Tauchmann e Antonio Serenini falaram para cerca de 180 profissionais neste evento da Academia. Durante a noite foram abordados temas da psicologia do esporte como a busca pela motivação e o prazer para a prática esportiva, a capacidade de concentração e liderança, técnicas de controle de estresse e as fases de preparação durante o ciclo de trabalho com os atletas.

– O nosso principal objetivo é a otimização do rendimento dos atletas, além de ajudá-los com seus dilemas. Buscamos formar atletas para longo prazo e também queremos formar pessoas boas – explicou Serenini.
Tauchmann destacou características do trabalho com a seleção de base.

– Precisamos ter um olhar bondoso, singular, para prover as ferramentas certas. Buscamos apresentar fundamentos que se bem sustentados serão mantidos e levados para o resto da vida – disse Tauchmann, que ainda ressaltou o papel do profissional de psicologia.

– O psicólogo tem que olhar para o ser humano que se encontra por trás do atleta e fazer com que ele identifique e reconheça suas emoções para que não prejudique a execução dos movimentos.

Veja também

CBV remarca sete dos oito jogos adiados. Veja as datas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, as novas datas d…