Ribeirão
Home Superliga Ribeirão confirma inscrição na próxima Superliga
Superliga - 23 de julho de 2020

Ribeirão confirma inscrição na próxima Superliga

Time paulista tinha até hoje para se posicionar

Horas antes do término do prazo para a confirmação na inscrição na Superliga 2019/2020, nesta quinta-feira, Ribeirão Preto confirmou sua presença.

Segundo o Web Vôlei apurou, o time paulista passou o dia em contato com patrocinadores, em busca de uma resposta positiva. Idealizador do projeto, o campeão olímpico Lipe conseguiu sinalizações já no início da noite para seguir na ativa e assim evitar o encerramento do projeto.

Por enquanto, Ribeirão tem a garantia de um orçamento para montar um time modesto, mas ainda buscará novos patrocinadores para tentar um elenco mais competitivo.

Será a terceira temporada consecutiva na elite nacional de Ribeirão. Campeão da Superliga B em 2017/2018, o time estreou com o décimo lugar na elite, repetindo a posição na competição encerrada antes do início dos playoffs, neste ano. No Paulista, conseguiu um quinto e um sexto lugares.

Marcos Pacheco deverá ser confirmado como comandante de Ribeirão por mais uma temporada.

Com a confirmação de Ribeirão, a CBV não precisará convidar o terceiro colocado da última Superliga B, o Anápolis, que aguardava pela desistência dos paulistas para estrear na elite.

Como a entidade confirmou a regularização do fair play durante a semana, restará agora oficializar os 12 participantes: EMS/Taubaté, Sada Cruzeiro, Sesi, Vôlei Renata, Fiat/Minas, Apan Blumenau, Itapetininga, Ribeirão, Montes Claros América, Ponta Grossa Caramuru, Vedacit Guarulhos e Uberlândia.

Veja também

Dani Terra animada com volta ao São Paulo/Barueri

O São Paulo/Barueri volta à quadra neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Paulist…