Sesc Flamengo
Home Destaques Sesc RJ Flamengo anuncia o novo elenco
Destaques - Vaivém - 30 de julho de 2020

Sesc RJ Flamengo anuncia o novo elenco

Além da base do Sesc da temporada, seis jogadoras foram contratadas

As equipes comandadas pelo técnico Bernardinho têm a característica de serem pouco modificadas de um ano para outro. E a temporada 20/21 do Sesc RJ Flamengo não será diferente. O treinador contará com a permanência de grande parte do elenco, com jogadoras experientes, e receberá o reforço de seis jovens e promissoras atletas: as opostos Lorenne e Sabrina, a levantadora Juma, a ponteira Ana Cristina e as meios de rede Valquíria e Lívia.

Feliz pelo elenco montado, Bernardinho acredita que terá um grupo muito dedicado que, apesar de não ser favorito, irá incomodar bastante os adversários ao longo da temporada 20/21.

– Há muito profissionalismo nesse grupo e ele traz uma ideia muito clara de muito trabalho, de crescimento. Nossa intenção é dar sequência a um projeto que tem sempre times competitivos, que está sendo brigando pelas competições, que disputa títulos. Essa é a ideia. A gente sabe que não somos os favoritos, que temos outras equipes que, olhando os planteis de fora, do que eu tenho observado, parecem superiores. Mas nosso time vai competir, vai chegar, vai brigar e vai fazer uma ótima temporada – espera o treinador, que contará também com um grande reforço fora das quadras.

– Ainda não sabemos o que vai acontecer, em função da pandemia, mas uma das grandes forças que teremos, que a chegada do Flamengo nos traz, é a torcida. Apesar de já termos fãs muito participativos, contagiantes, que sempre nos trouxeram muita energia nos jogos, teremos ainda mais agora. Só não sabemos quando e se poderemos contar com essa força.

Por último, mas não menos importante, Bernardinho lembrou do propósito do Sesc RJ Flamengo que vai além das competições. O técnico acredita que a equipe poderá fazer um grande trabalho de base e que deixará um legado importante para o vôlei brasileiro.

– Sem ser divulgado, o Flamengo já faz trabalho de inclusão, usando o esporte, o cuidado com a saúde e o bem-estar desses jovens como ferramenta. E isso vem muito de encontro com aquilo que são nossos princípios, nossa missão enquanto Sesc RJ. E agora Sesc RJ Flamengo. O mais importante é que nos unimos com valores iguais, com a intenção de desenvolver gente, de crescer, de criar alguma coisa de longuíssima duração, algo que tenha perspectiva maior. Poder, inclusive, estar suscitando nos jovens, do Rio e de fora, o desejo de vir e fazer parte de um projeto que tem um caminho para chegar lá. Poder alimentar o sonho dessa garotada é nossa intenção – revelou.

Confira o elenco e o número das camisas das jogadoras:

Levantadoras: #14 Fabíola e #3 Juma
Opostos: #11 Lorenne e #9 Sabrina
Ponteiras: #13 Amanda, #17 Drussyla, #16 Ana Cristina, #12Gabi e #8 Ariele
Meios de rede: #6 Juciely, #1Milka, #10 Valquíria e #15 Lívia
Líbero: #2 Natinha

Veja também

Clubes alinham com a CBV três planos para a Superliga

A próxima edição da Superliga tem planos A, B e C para acontecer na temporada da pandemia …