Temponi
Home Destaques Temponi tem volta confirmada ao Vôlei Renata
Destaques - Vaivém - 7 de julho de 2020

Temponi tem volta confirmada ao Vôlei Renata

Ponteiro estava em Anápolis

Mais um velho conhecido da torcida vai reforçar o Vôlei Renata na temporada 2020/2021. Depois da chegada de Vissotto, o time campineiro acertou a volta de Bruno Temponi, que acumula duas passagens pelo projeto campineiro, entre 2016 e 2019. O ponteiro, que defendeu Anápolis na última Superliga B, é o segundo reforço do time e sétimo confirmado no elenco comandado pelo técnico Horácio Dileo.

Temponi chegou ao projeto para a temporada 2016/2017, a primeira sob o comando de Dileo. Ele fez parte do elenco que terminou a Superliga entre os quatro melhores e subiu nos pódios do Paulista, da Supercopa e da Copa Brasil. A segunda passagem aconteceu em 2018/2019 e também foi vitoriosa, com o time campineiro brigando pelas principais competições.

– É sempre um prazer retornar. Vivi momentos muito felizes não apenas jogando, mas também ao lado da minha família em Campinas. Me sinto muito bem acolhido por todas pessoas que fazem parte do projeto. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar de maneira organizada e deixar nosso melhor dentro de quadra – comenta o ponteiro.

Entre suas duas passagens, o ponteiro destaca um jogo que ficou marcado na memória.

– Fizemos uma série muito dura contra Taubaté nas quartas-de-final da Superliga temporada 18/19, mas a segunda partida foi especial para mim. Estava voltando de lesão e foi um jogo de superação para todo grupo. A gente foi empurrado pela torcida e conseguiu uma grande vitória. Tudo deu certo. Aquela energia do Taquaral, nossa estratégia funcionando bem. Foi um jogo inesquecível – acrescenta.

Temponi  tem passagens pelo vôlei europeu, atuando em países como França, Portugal e Itália.

– Volto ainda mais maduro. Tive um ano de muitas dificuldades e, claro, de muito aprendizado. Deu para tirar coisas positivas pelos momentos que vivi na temporada passada, especialmente, no entendimento de lidar com as novas gerações. Em Campinas existe a mescla de juventude e experiência, então essa comunicação vai ser importante para tirar o melhor de cada um no dia-a-dia – completa o ponteiro.

Além da chegada de Temponi, o Vôlei Renata também acertou com o oposto Vissotto e garantiu as permanências do levantador González, do ponteiro Vaccari, dos centrais Michel e Melqui e do líbero Bruno Bello.

Veja também

Central é “repatriado” pelo Montes Claros América

O Montes Claros América segue reforçando a equipe para a temporada. A nova contratação ofi…