tailandês
Home Internacional Time do maior jogador do mundo é campeão tailandês
Internacional - 30 de julho de 2020

Time do maior jogador do mundo é campeão tailandês

Conheça o central Wutthichai Suksala


O Nakhon Ratchasima conquistou, nesta quarta-feira, o título do Campeonato Tailandês masculino. Em quadra, um dos destaques foi o gigante Wutthichai Suksala.

O central de 25 anos é considerado o mais alto jogador profissional da atualidade. Segundo o site especializado Volleybox, ele tem 2,22m. Já veículos tailandeses dão dois centímetros a mais para o jogador.

Entre outros gigantes famosos no vôlei, o principal nome é o do russo Muserskiy, campeão olímpico em 2012, com 2,18m. Numa geração anterior da Rússia, destacaram Dineikine, inclusive com passagem pelo vôlei brasileiro pela Olympikus, e Kazakov, com 2,16m.

Wutthichai Suksala é titular da equipe e já foi eleito o melhor bloqueador do Campeonato Tailandês em três temporadas: 2012/2013, 2015/2016 e 2016/2017. Ele construiu toda a carreira profissional no Nakhon Ratchasima e tem passagens pelas seleções de base e adulta do país.

No jogo de título, não faltou emoção.  O Nakhon Ratchasima precisava vencer dois sets diante do Diamond Food Saraburi para garantir o caneco tailandês. Mas Wutthichai Suksala e seus companheiros viram o rival fazer 2 a 1. No quarto set, com chances para ambos os lados, o Nakhon fechou em 34 a 32, salvando match points, confirmou o título e depois ainda venceu o tie-break em 15-13.