Alix
Home Destaques Título de etapa da AVP para Ross e Alix Klineman
Destaques - Praia - 19 de julho de 2020

Título de etapa da AVP para Ross e Alix Klineman

Circuito americano retornou neste fim de semana

O vôlei de praia está de volta nos Estados Unidos, mesmo com o país na liderança de casos e números de mortos pelo coronavírus. Neste fim de semana, as favoritas April Ross e Alix Klineman venceram a etapa de Long Beach, na Califórnia, pela AVP, o circuito profissional americano. Na decisão, triunfo sobre as compatriotas Brandie Wilkerson e Sara Hughes por 2 sets a 0 (24-22 e 21-19).

Na parcial inicial, as campeãs estiveram a um ponto da derrota (16-20) e conseguiram uma incrível virada. No caminho para o título, as cabeças de chave número 1 ainda fizeram uma espécie de final ainda na semi contra as canadenses Melissa Humana-Paredes e Sarah Pavan por 2 a 1, de virada (14-21, 21-15 e 15-12).

Foi o oitavo título do AVP para os duas, April Ross e Alix Klineman, juntas desde 2018.

– Estamos muito agradecidas por termos a oportunidade de jogar agora. Estar aqui, mesmo sem os fãs, obviamente não é o mesmo, mas foi bom poder jogar – disse Alix, que na passagem pela quadra jogou em Uberlândia pelo Dentil/Praia Clube.

– Talvez não tenha sido o nosso torneio mais consistente, mas mentalmente estávamos lá, tivemos boas atitudes, estávamos recomeçando. Estou orgulhos da maneira como lutamos – completou.

Neste reinício da AVP, as chaves principais feminina e masculina tiveram apenas oito duplas em cada. Uma medida para restringir a quantidade de pessoas envolvidas na competição. Somando as duplas do qualifying e as reservas, foram 18 parcerias de cada naipe. Entre os homens, o veterano campeão olímpico Ricardo foi eliminado no quali.

Entre os homens, o título ficou com os favoritos Dalhausser e Lucena, que bateram na decisão Crabb e Gibb por 2 a 1.

No próximo fim de semana, mais uma etapa da AVP, novamente em Long Beach.

 

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…