Tóquio
Home Destaques Tóquio-2020: apenas 23,9% dos japoneses apoiam a realização dos Jogos
Destaques - Tóquio-2020 - 27 de julho de 2020

Tóquio-2020: apenas 23,9% dos japoneses apoiam a realização dos Jogos

Pesquisa divulgada pela agência Kyodo, uma das mais tradicionais do Japão, mostrou que 33,7% da população do país não apoia a realização dos Jogos e que apenas 23,9% dos japoneses acham que os Jogos deveriam acontecer.

O maior evento esportivo do planeta deveria ter começado na última sexta-feira (24.07), mas foi adiado em março para o dia 23 de julho do ano que vem por causa da pandemia do novo coronavírus.

A pesquisa apontou também que 36,4 % dos entrevistados acreditam que os Jogos deveriam ser adiados mais uma vez – seja para 2022 ou 2024.

O Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio e o governo japonês já adiantaram que, se por causa da pandemia os Jogos Olímpicos e Paralímpicos não puderem acontecer no ano que vem, eles serão cancelados, por conta da proximidade com os Jogos de Paris-2024.

Ainda de acordo com a pesquisa, em último caso, se realmente não houver uma vacina para o coronavírus ainda este ano, 44,1% dos japoneses disseram que, neste caso, a Olimpíada deveria acontecer sem torcida. O COI, no entanto, descarta essa hipótese, já que grande parte da receita vem da venda dos ingressos e do turismo gerado pelos torcedores locais e de outros países que vão acompanhar o evento.

A pesquisa mostrou também que 12,5%, da população acredita que que o governo deveria priorizar o combate contra o coronavírus no Japão ao invés de pensar na Olimpíada.

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…