Vaccari
Home Destaques Vaccari diz estar satisfeito com evolução no Vôlei Renata
Destaques - Vaivém - 3 de julho de 2020

Vaccari diz estar satisfeito com evolução no Vôlei Renata

Ponta renovou contrato por mais uma temporada

“Vai, Vaccari…Vai, Vaccari”. A torcida do Vôlei Renata vai continuar podendo soltar o grito quando o ponteiro for para o saque ou marcar um ponto decisivo em mais uma temporada no time campineiro. Destaque da equipe e do vôlei nacional nos últimos dois anos, Vaccari, de 23 anos, é mais um jogador confirmado pelo projeto para 2020/2021. Ele se junta ao levantador Demian González.

Vaccari chegou ao Vôlei Renata para a temporada 2018/2019. Seu cartão de visitas foi apresentado logo no começo do trabalho, ainda no Campeonato Paulista, marcando 29 pontos em vitória do time campineiro. Após uma grande Superliga, o ponteiro acabou convocado para a Seleção Brasileira, que se preparava para os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Na última temporada, Vaccari repetiu a dose com a camisa do Vôlei Renata. Titular em todos os jogos, o camisa 13 ajudou a equipe a faturar o título da Copa São Paulo, a chegar na decisão do Paulista e na grande campanha da Superliga, na qual os campineiros brigavam pra terminar entre os quatro. O ponteiro acabou como um dos cinco maiores pontuadores do torneio com 290 acertos.

– Cheguei ao projeto sem ter disputado uma Superliga como titular ainda. Não sabia muito bem o meu potencial e até onde iria. Aqui tive a oportunidade de mostrar meu valor. Por isso sou muito grato e estou animado pelo que vem pela frente. Amadureci jogando partidas decisivas, disputando títulos e pude ver meu potencial. Aí ganhei muita confiança. Nesta última temporada evoluí ainda mais e o time seguiu me ajudando. Sinto que cresci com a equipe nesses dois anos – comentou.

O crescimento do ponteiro, no entanto, não termina por aí. Vaccari quer seguir evoluindo na nova temporada com a camisa do Vôlei Renata e está confiante em buscar mais títulos pelo time campineiro.

– Nosso time vai ser muito forte. Vamos brigar em todos os campeonatos, o pensamento é esse desde o início da temporada. A responsabilidade será grande, tanto minha em seguir evoluindo, quanto do restante do elenco, mas estamos prontos para buscar todos os desafios – acrescenta.

A expectativa do ponteiro não é só pela volta aos trabalhos, mas também de reeditar momentos felizes no Ginásio do Taquaral. Se depender do Vaccari, a torcida do Vôlei Renata vai continuar gritando na próxima temporada.

– Passei muitas coisas boas aqui e estou sentindo falta até das coisas pequenas. De fazer um ace, de atacar uma boa difícil e fazer ponto, de me jogar para salvar uma bola. Até da torcida gritar meu nome. Quero repetir isso nesta temporada.

Veja também

Vôlei Renata intensifica pré-temporada em Campinas

O Vôlei Renata segue avançando na preparação para a temporada 2020/2021. Com Campinas cheg…