Taubaté
Home Destaques Vissotto assina fair play com o EMS/Taubaté
Destaques - Superliga - 20 de julho de 2020

Vissotto assina fair play com o EMS/Taubaté

Clube e jogador entraram em acordo hoje

Leandro Vissotto e EMS/Taubaté/Funvic entraram em acordo nesta segunda-feira sobre as pendências da temporada passada. O oposto, reforço do Vôlei Renata para 2020/2021, assinou o documento do fair play financeiro.

Hoje era a data-limite permitida, pelo regulamento da Superliga, para os times comprovarem a quitação das obrigações financeiras com atletas e integrantes da comissão técnica. Faltavam Taubaté e América/Montes Claros, que não entregaram o documento completo no encontro do último dia 15 e, após pagamento de multa de R$ 2 mil, ganharam mais cinco dias para a resolução.

Com a assinatura de Vissotto, o time paulista poderá fazer a inscrição para a próxima competição nacional, já que os demais atletas, ainda com valores a receber, aceitaram a proposta de parcelamento para os próximos meses e assinaram o fair play. Os mineiros também entraram em acordo com o líbero Kachel (leia mais aqui) e agora aguardam a confirmação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) sobre a vaga.

Quando a CBV oficializar a dupla, serão 11 vagas certas na próxima Superliga masculina. Os demais são Sada Cruzeiro, Sesi, Vôlei Renata, Fiat/Minas, Apan Blumenau, Vôlei UM Itapetininga, Ponta Grossa, Vedacit Guarulhos, Uberlândia.

A 12ª vaga seria do Pacaembu/Ribeirão, mas deve ficar mesmo com Anápolis, terceiro colocado na última Superliga B.

Veja também

Fabiana: “Precisamos de várias Anas Cristinas”

Em entrevista ao site Globoesporte.com, publicada nesta sexta-feira, a bicampeã olímpica F…