Vôlei Renata
Home Vaivém Vôlei Renata anuncia um novo levantador
Vaivém - 10 de julho de 2020

Vôlei Renata anuncia um novo levantador

Depois de garantir a renovação do argentino Demian González, o Vôlei Renata ganha mais um reforço para o levantamento na temporada 2020/2021. Trata-se do jovem levantador Cristiano, de 23 anos, que defendeu o Vôlei UM Itapetininga na última Superliga. Ele é o quinto contratado do projeto para a nova temporada.

Cristiano começou a carreira no Sada/Cruzeiro, onde estreou profissionalmente com apenas 18 anos. Depois, passou por Montes Claros, Corinthians/Guarulhos e Itapetininga, que foi adversário do Vôlei Renata na semifinal do Campeonato Paulista do ano passado.

– O Cristiano é um jovem que vem chamando atenção nas últimas temporadas, sempre entrando bem. É um garoto de personalidade dentro de quadra e tem um estilo de jogo interessante, com velocidade. Com certeza vai ser uma peça importante no nosso elenco e vai formar uma excelente dupla com o González – avalia o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima

– Nos últimos anos, por estar em São Paulo, enfrentei bastante o Vôlei Renata. Senti na pele a força e garra que o time tem e como a torcida faz a diferença, é um jogador a mais. Estou feliz por estar desse lado agora. Pra mim é um orgulho imenso estar em um projeto tão grande, será uma experiência muito enriquecedora – completa Cristiano, que representou o Brasil na Universíade de 2019.

A carreira de Cristiano ainda está em construção, mas o jovem tem no currículo experiências ao lado levantadores como William, Sandro e Marcelinho. Por isto, ele comemora a oportunidade de jogar com González, outra estrela da sua posição.

– Tive o privilégio de trabalhar com caras que me inspiro. Então, estar ao lado de um levantador como o González vai me ajudar a evoluir. O estilo de jogo dele me atrai muito, a forma como ele é imprevisível, como esconde os gestos técnicos. Acho que tenho muito aprender também no comportamento dele, na gana de vencer. Me identifico bastante. Vai ser uma parceria muito boa – diz Cristiano.

Desta forma, o Vôlei Renata chega a cinco reforços para a temporada 2020/2021. Foram anunciado pelo projeto o oposto Vissotto, os ponteiros Temponi e Renan, o central Barreto e o levantador Cristiano. González, Vaccari, Michel, Melqui e Bello renovaram contrato.

Veja também

Brasília volta a jogar na Superliga após covid

A oitava rodada do turno da Superliga Banco do Brasil feminina começa nesta sexta-feira co…