Vôlei Renata
Home Vaivém Vôlei Renata: duas renovações de jovens da base
Vaivém - 5 de julho de 2020

Vôlei Renata: duas renovações de jovens da base

Bello e Melqui seguirão na equipe de Campinas


O Vôlei Renata dá sequência a montagem de seu elenco para a temporada 2020/2021 com a permanência de mais dois jogadores. Formados na base do projeto e com muitos anos de casa, o central Melqui e o líbero Bruno Bello se juntam a González, Vaccari e Michel no time comandado pelo técnico Horácio Dileo.

Com a confirmação da dupla, neste domingo, o Vôlei Renata mantém boa parte da estrutura do time titular da última temporada: González, Vaccari, Michel e Bello. O quarteto formou a espinha dorsal da equipe que conquistou o título da Copa São Paulo, chegou à final do Paulista e ainda terminou entre os cinco melhores times da Superliga.

– A expectativa é fazer uma temporada maravilhosa, estou muito feliz com o esforço pela manutenção de boa parte do time titular, feliz com cada um dos atletas que escolhemos. São jogadores que já conhecem o trabalho e isso é muito bom. Quem for chegar também vai agregar e ser bem recebido – comenta Dileo.

Apesar da pouca idade, 21 anos, Bello tem uma história longa no Vôlei Renata, que começou em 2013, quando iniciou sua trajetória nas categorias de base do time campineiro. Ele passou por todas divisões inferiores até chegar ao time adulto, na temporada 2017/2018, ainda como infanto (sub-19). Aos poucos, mesmo jogando em várias categorias ao mesmo tempo, ganhou seu espaço e se tornou titular ano passado.

Bello também é figura constante na base do Brasil. Com a Seleção, ganhou a medalha de prata no Sul-Americano sub-19, disputado em Lima, em 2016, e em 2017 fez parte do elenco que disputou o Mundial da categoria, no Bahrein. Mesmo subindo de faixa etária, Bello se manteve na Seleção Brasileira. Em 2019, fez parte do grupo que se preparou para a disputa do Sul-Americano sub-21, disputado na Argentina, e conquistou o bronze no Mundial disputado no Bahrein.

Natural de Santa Catarina, Melqui chegou ao projeto campineiro em 2015 através da peneira e faturou o título estadual sub-19 no mesmo ano. Na temporada seguinte, o central subiu ao time juvenil e desde então faz parte do elenco adulto. Para ganhar experiência, foi emprestado para Climed/Atibaia na disputa do Paulista de 2018, mas logo retorno ao time campineiro para disputar a Superliga. Desde então, tem ganhado espaço no elenco e sido importante no desenvolvimento da equipe.

Nesta semana deverão ser oficializados os retornos do oposto Leandro Vissotto e dos pontas Temponi e Renan.