Vissotto
Home Vaivém Vôlei Renata oficializa volta de Vissotto
Vaivém - 6 de julho de 2020

Vôlei Renata oficializa volta de Vissotto

O experiente oposto estava no EMS/Taubaté

Leandro Vissotto, ex-EMS/Taubaté, está de volta ao Vôlei Renata. Multicampeão, medalhista olímpico e vencedor de inúmeros títulos com a Seleção Brasileira, o oposto é o primeiro reforço do time campineiro para a temporada 2020/2021, oficializado nesta segunda-feira.

Ele se junta a outros cinco jogadores na equipe comandada pelo técnico Horácio Dileo: o levantador González, o ponteiro Vaccari, os centrais Michel e Melqui e o oposto Bello.

Vissotto foi repatriado pelo Vôlei Renata para a temporada 2017/2018, depois de quase dez anos fora do Brasil. A passagem, apesar de rápida, foi marcante pelas boas atuações. O oposto é o recordista do projeto com maior número de pontos em uma partida. Ele anotou 37 no confronto contra Canoas pelo segundo turno da Superliga.

– Junto com o Horácio (Dileo) e toda comissão técnica, consegui estar na minha melhor forma física e técnica. Pelo Vôlei Renata, terminei como maior pontuador daquela Superliga e fui o terceiro melhor sacador. Foi uma experiência excelente, não só pra mim, mas também para minha família, o que também me ajudou a estar bem dentro de quadra, além de todo trabalho da comissão técnica e a gestão do projeto. É muito bom estar de volta a um time que sempre me tratou com carinho, com uma torcida espetacular. Estou muito feliz em vestir essa camisa de novo – comenta o jogador.

– Quando fazemos o processo de escolha dos jogadores para formar o elenco levamos em conta a parte técnica, é claro, mas também analisamos também o lado humano do atleta e como ele pode ajudar na disseminação nos valores que acreditamos. O Vissotto se encaixa na nossa filosofia e vai nos ajudar muito, em todos os aspectos. Estamos animados com as possibilidades dessa temporada – acrescenta o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.

Vissotto terminou a temporada passada como um dos atacantes mais eficientes da última Superliga. Com um currículo recheado de títulos, o oposto volta motivado em levar o projeto aos lugares mais altos

– Todo mundo trabalha para vencer, conquistar títulos, mas esse lado de valorizar as pessoas, ter uma gestão séria, torna a motivação aqui diferente. A forma como a comissão trabalha e extrai o melhor de cada um com paixão pelo que faz, trabalho duro, anima o jogador. Isso é um fator que me motiva muito de estar voltando, além da torcida, que é maravilhosa. Tenho certeza que vamos viver muitas alegrias na próxima temporada – diz o oposto.

Além dos anos de Seleção Brasileira, Vissotto atuou em países como Itália, Coreia do Sul, Japão, Rússia e Turquia. Ao lado do levantador Demian González, o oposto será um dos jogadores mais experientes do elenco do Vôlei Renata e quer usar seus anos de estrada para ajudar na construção da equipe dentro de quadra.

– Em Campinas sempre tem essa cultura de usar jogadores da base, então vai ser uma mescla com os jovens. Eu já vivenciei muita coisa e é interessante ter essa troca. Ensinar alguns atalhos para que eles mostrem os seus melhores. E nós, que somos mais experientes, também aprendemos com eles. Tenho certeza que podemos nos ajudar da melhor forma possível – encerra Vissotto.

Veja também

Sheilla ganha tempo em quadra no 2º jogo nos EUA

A oposto Sheilla entrou em quadra pela segunda vez, neste domingo, pela Liga Profissional …