Giovane
Home Superliga Adiado o projeto de Giovane Gávio em Maricá
Superliga - Vaivém - 30 de agosto de 2020

Adiado o projeto de Giovane Gávio em Maricá

Time masculino não será mais criado nesta temporada

O projeto de Giovane Gávio para criação de um novo time masculino no Rio de Janeiro não acontecerá mais para a temporada 2020/2021. Após reuniões com autoridades da cidade nos últimos meses, o técnico viu a empolgação de semanas atrás se transformar em frustração nos últimos dias.

A alegação para o adiamento do início da equipe foi “burocracias políticas”. Vale lembrar que 2020 é ano de eleições municipais no Brasil.

Segundo apurou o Web Vôlei, Giovane Gávio já comunicou o mercado sobre a informação, uma vez que havia sondado vários jogadores para montagem do elenco para a disputa da Superliga C. No aviso, porém, ele indica que o time sairá do papel na temporada 2021/2022.

Quando recebeu o sinal verde de Maricá para a criação do projeto, Giovane chegou a sonhar, inclusive, com a disputa da elite da Superliga na temporada 2020/2021. Com os problemas financeiros de Maringá e Ribeirão Preto, por exemplo, era possível negociar com um deles e usar o CNPJ, desde que as pendências financeiras, principalmente dos paranaenses, fossem resolvidas. Existia ainda a possibilidade da utilização da vaga do Sesc, time que tinha Giovane Gávio com técnico e encerrou as atividades, mas as conversas também não foram adiante.

Para o vôlei carioca, a notícia é ruim, já que o estado ficará sem representante no masculino. No ano passado, o Botafogo desistiu da Superliga principal semanas atrás do início da competição. Com o fim do Sesc, o Rio se vê fora do cenário nacional.

Por Daniel Bortoletto

 

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…