Alan
Home Destaques Alan projeta “briga bacana” com Wallace na Seleção
Destaques - Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 22 de agosto de 2020

Alan projeta “briga bacana” com Wallace na Seleção

Jogador do Sada Cruzeiro participou de podcast no Globo Esporte

O oposto Alan, do Sada Cruzeiro, foi o entrevistado do novo episódio do podcast Jornada das Estrelas, comandado por Bruno Souza. Na conversa, que contou com a presença de Nalbert, o jogador fez uma análise da sua temporada de afirmação na Seleção Brasileira e projetou os próximos passos até Tóquio-2021.

Melhor jogador da Copa do Mundo, em 2019, Alan se colocou de vez na briga pela titularidade com o campeão olímpico Wallace. E vê uma disputa sadia e aberta pela posição.

– Vai ser bacana essa briga. Sou muito fã dele, mas nem por isso vou querer deixar de ser titular. Vou para cima, sempre respeitando, claro. Ele viu que vim com tudo depois da Copa do Mundo. E com essa briga a seleção também ganha – comentou Alan, que deixou o Sesi após a última Superliga

Recentemente, Alan teve seu Top 5 publicado no Web Vôlei. E entre os melhores que ele viu em quadra está Wallace, atualmente no Spor Toto, da Turquia.

Sobre o desempenho na Copa do Mundo, Alan valorizou a questão física ao fazer uma análise da sua participação:

– Foi um campeonato muito pesado. Priorizamos muito o preparo físico, e por isso acho que me destaquei. Foram 12 jogos em 15 dias, e eu me senti muito bem. A comissão técnica soube administrar muito bem a preparação, e o coletivo também era muito bom. Era uma competição que eu nunca tinha jogado e consegui me sentir muito à vontade, com o apoio de todo mundo. Cada jogo foi aumentando a dificuldade e quando chegou a partida contra a Polônia eu estava me sentindo muito à vontade. Foi a melhor partida da minha vida.

Veja também

Sesi Bauru joga pela reabilitação na Superliga

O Sesi Bauru volta à quadra nesta sexta-feira para tentar a reabilitação na Superliga femi…