Natália
Home Internacional Após problemas no voo sábado, Natália embarca para a Rússia
Internacional - 16 de agosto de 2020

Após problemas no voo sábado, Natália embarca para a Rússia

Natália se apresenta esta semana ao Dinamo Moscou

A ponteira Natália, 31 anos, 1.83m, embarcou neste domingo à noite para a Rússia, para se apresentar ao seu novo clube, o Dinamo Moscou, onde vai atuar na temporada 2020/2021. Ano passado, a brasileira defendeu o Eczacibasi, da Turquia, depois de ter sido campeã da Superliga 2018/2019 com o Itambé/Minas.

Natália passou as últimas semanas em São Paulo treinando e mantendo a forma física em Barueri, no Centro de Treinamento do técnico da Seleção Brasileira José Roberto Guimarães, o fisioterapeuta físico Fernandinho e o preparador físico Zezinho, ambos do Barueri.

Inicialmente, ela embarcaria para a Rússia no sábado, mas houve um problema na aeronave e o voo foi adiado para hoje.

– Gente, ontem eu embarquei era umas 5h30 da tarde, fiquei umas 4 horas dentro do avião esperando, e acabou que deu um problema na bomba de água potável e não embarcamos. Eles pediram para a gente descer e eu voltei para cada por volta das 10h30 11h da noite – explicou a campeã olímpica em Londres-2012, com um vídeo nas suas redes sociais.

– Queria agradecer ao Fernandinho e ao Zé e ao Zezinho que me ajudara muito na parte dos treinamentos – completou a ponteira, campeã do Grand Prix com a Seleção em 2009, 2016 e 2017, além de MVP do torneio em 2016 e em 2017.

Na Rússia, Natália vai jogar ao lado da oposta Nataliya Goncharova.  O Dinamo Moscou foi campeão nacional em três dos últimos quatro anos. A temporada 2020/21 começará no dia 7 de setembro, com a Copa Russa.

Pelo calendário divulgado no mês passado, o torneio para as mulheres terá a primeira fase encerrada em 13 de setembro. Já as semifinais estão previstas para acontecer entre 29 de outubro e 1 de novembro. O Final Four será entre 19 e 20 de dezembro.

A Superliga Russa terá 14 times em cada naipe. A competição feminina terá a fase de classificação entre 19 de setembro e 6 de março. O Final Six, que substituirá os playoffs, está marcado para começar em 28 de março, com a final em 3 de abril. Para os homens, a temporada regular será entre 26 de setembro e 14 de março, com as finais entre 4 e 10 de abril.

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…