Bernardinho
Home Destaques Bernardinho festeja 16 anos do ouro em Atenas
Destaques - Seleção Brasileira - 29 de agosto de 2020

Bernardinho festeja 16 anos do ouro em Atenas

Técnico publicou um texto no Instagram

Bernardinho usou o Instagram, neste sábado, para relembrar a conquista do ouro olímpico de Atenas-2004 com a Seleção Brasileira masculina.

Na ocasião, uma geração hegemônica fechou um ciclo olímpico brilhante, tendo vencido quase todas as principais competições, no período mais glorioso do vôlei brasileiro.

“Dia 29 de agosto de 2004, há exatos dezesseis anos, essa geração terminou o ciclo mais vitorioso da história do vôlei mundial com o ouro olímpico em Atenas. Um grupo de enorme talento, mas que entendeu que a dedicação ao treinamento seria seu grande diferencial. Construíram um verdadeiro time, com suas capacidades complementares, nível de cobrança e exigência altíssimo, muita confiança e um verdadeiro amor pelos desafios. Nunca um grupo se sentiu “tão confortável, no desconforto”. Deram sempre o melhor, quando o melhor foi necessário. Muitos aprendizados e enorme gratidão a esses 13 atletas (Henrique incluído) que nos proporcionaram esses 4 anos de conquistas e exemplos”, escreveu Bernardinho, atual comandante do Sesc RJ Flamengo.

Os 12 jogadores campeões olímpicos em Atenas foram:

Levantadores: Maurício e Ricardinho

Opostos: André Nascimento e Anderson

Pontas: Nalbert, Giba, Dante e Giovane

Centrais: Gustavo, André Heller e Rodrigão

Líbero: Serginho Escadinha

View this post on Instagram

Dia 29 de agosto de 2004, há exatos dezesseis anos, essa geração terminou o ciclo mais vitorioso da história do vôlei mundial com o ouro olímpico em Atenas. Um grupo de enorme talento, mas que entendeu que a dedicação ao treinamento seria seu grande diferencial. Construíram um verdadeiro time, com suas capacidades complementares, nível de cobrança e exigência altíssimo, muita confiança e um verdadeiro amor pelos desafios. Nunca um grupo se sentiu "tão confortável, no desconforto". Deram sempre o melhor, quando o melhor foi necessário. Muitos aprendizados e enorme gratidão a esses 13 atletas (Henrique incluído) que nos proporcionaram esses 4 anos de conquistas e exemplos.

A post shared by Bernardo Rezende (@bernardinho_oficial) on

Veja também

Marlon e Rivaldo se juntam por desafio na Superliga C

Na próxima semana, a partir do dia 4 de novembro, o Grupo 5 da Superliga C masculina 2020 …